Menu

Ouro Preto registra saldo positivo de 222 postos de trabalho em abril, segundo Caged

A maior parte foi do setor da construção civil, que criou 147 empregos formais
10/06/2022 às 07:12
Tempo de leitura
2 min

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)  foram atualizados na última segunda-feira (6/6) com uma nova remessa de registros sobre a empregabilidade no Brasil. Dessa vez, o Ministério da Economia acrescentou no sistema os dados relativos ao mês de abril de 2022.

A consulta ao Novo CAGED revela que Ouro Preto teve um saldo positivo de 222 empregos formais no mês de abril, o que mostra uma evolução em relação ao mesmo período em 2021, quando o saldo foi negativo, com 302 perdas de oportunidades. Os dados referem-se a empregos com carteira assinada.

Do saldo de 222 vagas, a maior parte foi do setor da construção civil, que criou 147 postos de trabalho. O setor de serviços fica em segundo, com saldo de 91. O único saldo negativo do levantamento em relação a Ouro Preto é do setor industrial, que perdeu 26 empregos. Agropecuária e Comércio criaram 4 e 6 vagas, respectivamente.

Dados do mês de abril em Ouro Preto - Imagem: painel de informações do Novo Caged
Dados do mês de abril em Ouro Preto – Imagem: painel de informações do Novo Caged

No acumulado do ano, considerando janeiro a abril, o saldo é superavitário, já que houve 2.757 admissões e 2.397 desligamentos, o que mostra que há um saldo de 360 vagas formais.

Em 2021, ainda sob forte impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19, o saldo foi negativo, com 941 empregos perdidos. Só na construção civil houve uma queda de mais de 2 mil empregos.

Novo site do Sine Ouro Preto

Novo site do Sine Ouro Preto
Foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto

Com o objetivo de fomentar a divulgação de oportunidades de emprego em Ouro Preto, o Portal do Sine Ouro Preto estará disponível em breve para toda a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o site será uma ferramenta importante para a geração de emprego e renda no Município. Pelo portal do Sine, serão oferecidos serviços como intermediação de oportunidades e seguro desemprego. Também pela ferramenta as empresas terão acesso ao formulário para solicitar divulgação das vagas.

Última atualização em 10/06/2022 às 07:13