Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Ouro Preto Realiza Processo de Seleção de Estagiários

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto está realizando Processo de Seleção de Estagiários para seleção de estagiários na área de Estatística e Comunicação Social (Jornalismo), com percepção de bolsa.

Veja a seguir o Edital Publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feria, 06 de julho.

EDITAL Nº 015/2017 – PROCESSO DE SELEÇÃO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ESTÁGIO ESTATÍSTICA E JORNALISMO

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto, pela Secretaria da Casa Civil, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento de quem se interessar, que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários na área de Estatística e Comunicação Social (Jornalismo), com percepção de bolsa, tendo fulcro em convênio celebrado entre o Município de Ouro Preto, observadas as regras a seguir especificadas:

I- A seleção será feita para o preenchimento de 08 (oito) vagas para estágio em Estatística e Jornalismo com atuação no Departamento de Comunicação, na Prefeitura de Ouro Preto, ficando os demais aprovados no cadastro de reserva.

II. Serão aceitas as inscrições, no período de 10 a 12 de julho de 2017, por meio do e-mail: [email protected], pelo envio do histórico escolar e currículo, especificando no assunto: VAGA DE ESTÁGIO – ESTATÍSTICA E JORNALISMO

III. Poderão se inscrever todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Estatística e Jornalismo, a partir do 3º período, das instituições que apresentam convênio firmado junto à Prefeitura Municipal de Ouro Preto, desde que esteja com o curso em andamento;

IV – O candidato que tiver a inscrição confirmada por e-mail deverá comparecer automaticamente no dia 13 de julho, na Praça Barão do Rio Branco, N°12, Pilar, Ouro Preto, às 13h para realização de prova e entrevista. Em caso de atraso o candidato será desclassificado.

V – Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar nos períodos da manhã ou da tarde;

VI – Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante supervisão do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto, promovendo atividade de aplicação de pesquisa (trabalho de campo) no município de Ouro Preto, junto à mesma Assessoria, ligada a Secretaria da Casa Civil.

VII –  Os candidatos aprovados perceberão a bolsa de estudos a ser paga, durante o período de execução do estágio (30 dias), pelo Município de Ouro Preto, mediante cumprimento das demais regras mencionadas no presente e no termo de estágio a ser assinado oportunamente.

VIII- O processo de seleção será realizado mediante análise do HISTÓRICO ESCOLAR, CURRÍCULO, PROVA PRÁTICA E ENTREVISTA.

IX – Após serem ultrapassados os critérios de seleção, no caso de empate, a decisão será tomada em favor do candidato que estiver regularmente matriculado em período mais avançado do curso. Havendo novo empate, será decidido pelo candidato que possuir maior idade.

X – Os candidatos assumirão suas funções assim que se der o termo de compromisso, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.

XI. Serão convocados através de ato publicado no link do DIÁRIO OFICIAL do município, (www.ouropreto.mg.gov.br/diario-oficial) devendo se apresentar na Gerência de Recursos Humanos, no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, prazo este excluindo o dia da publicação, para estágio na Administração Municipal.

XII. No ato da confirmação da vaga, o candidato deverá assinar o Termo de Compromisso de Estágio, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.

XIII –  O estudante deverá cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

XIX – Ocorrendo vagas, serão convocados os aprovados deste processo de seleção, observando-se à ordem de classificação, dentro do prazo de validade do processo.

XX – Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento de Comunicação do Município.

XXI – Este processo de seleção, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 06 (seis) meses podendo ser prorrogado por igual período.

Close