Menu

Ouro Preto tem 3 projetos aprovados no Novo PAC

19/03/2024 às 17:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: Governo Federal
Foto: Governo Federal

O Novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal contemplou a cidade de Ouro Preto com investimentos na área da cultura e educação do município, com o restauro dos sinos e de toda a igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Além da igreja, o município também recebeu recursos para a reforma de uma creche/educação infantil.

O que é o Novo PAC?

Novo PAC é o programa de investimentos coordenado pelo governo em parceria com o setor privado, estados e municípios, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda.

O programa está organizado em Medidas Institucionais e nove Eixos de Investimento. As medidas Institucionais são um conjunto de atos normativos de planejamento e gestão com o bojetivo de contribuir para a expansão dos investimentos públicos e privados no Brasil. Já os Eixos de Investimento são as grandes áreas de organização do programa que reúne todas as obras e serviços destinados à toda a população.

Jornalistas da Globo News debatem a distribuição dos recursos no Novo PAC

Investimento

O projeto vai investir cerca de R$ 1,7 trilhão em todos os estados do Brasil, sendo R$ 1,4 até 2026 e o restante, após esse período. Em 2024, 105 projetos foram aprovados, inclusive os da cidade de Ouro Preto, voltados para a preservação do patrimônio histórico e valorização da educação.