Menu

Exclusivo! Foguinho é campeão pelo Amazonas e celebra mais uma conquista: “Fico feliz em participar de um projeto vencedor!”

26/02/2024 às 09:18
Tempo de leitura
4 min
Vini Foguinho é campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Foto: Redes Sociais / Vini Foguinho
Vini Foguinho é campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Foto: Redes Sociais / Vini Foguinho

Natural de Ouro Preto, Vinicius Foguinho foi campeão mais uma vez com a camisa do Amazonas. No último domingo (25), a Onça derrotou o São Raimundo pela decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense e garantiu a vaga na grande decisão.

Vini Foguinho fez parte da conquista e contou, com exclusividade ao Portal Mais Minas, a importância de mais um título com a camisa aurinegra:

Quando eu vim para o Amazonas já sabia da ambição e dos objetivos que buscava alcançar. Conseguimos conquistar esses objetivos no ano passado, com o acesso para a Série B e o título brasileiro.

Vini Foguinho celebra o título do primeiro turno do campeonato amazonense ao lado dos companheiros de equipe Lucas Silva (Centro) e Guilherme Mantuan (Direita). Foto: Redes Sociais / Vini Foguinho

Experiência e juventude lado a lado

O jovem de 24 anos faz parte de um elenco estrelado, com nomes experientes à disposição do técnico Luizinho Vieira, como Jô, Sassá, Willian Barbio e o lateral-direito Patric, que recentemente vestiu a camisa do Itabirito.

Para Vini, dividir o vestiário com esses atletas é uma grande oportunidade para seguir no caminho dos títulos e do crescimento profissional no futebol. Após passagens por Chapecoense, Vitória e Brusque, o meia-atacante vem se firmando na equipe amazonense, sendo um jogador importante para o plantel da Onça desde a temporada passada:

São jogadores que agregam qualidade e experiência, com títulos muito importantes durante toda a carreira. Isso é um grande exemplo para os mais jovens do grupo, e que nos motivam a continuar vencendo!

Com a conquista, além de garantir vaga na grande decisão, o Amazonas também se classifica para a Copa do Brasil e a Copa Verde – torneio regional entre clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo – de 2025.

Fico feliz em fazer parte de um projeto vencedor e de já começar o ano conquistando o título do primeiro turno e, novamente, conquistar os objetivos traçados pelo clube, que era a vaga na Copa do Brasil e Copa Verde em 2025.

YouTube video
Confira os melhores momentos da vitória do Amazonas diante do São Raimundo
Equipe comemora o título da Taça Rio Solimões

Mais um pra conta!

Vini Foguinho, conquistou seu quarto título na carreira, o segundo pelo Amazonas. Em 2020, ainda quando atuava pela Chapecoense, o meia-atacante conquistou o Campeonato Catarinense e o Brasileirão Série B.

Já pela Onça, em 2023, Foguinho fez parte do grupo Campeão Brasileiro da Série C e agora, vence mais um troféu com a camisa de um clube em ascensão e que, com um projeto ambicioso, promete bater de frente com os gigantes da elite do futebol nacional.

No Amazonas desde 2023, Vini Foguinho fez parte do elenco Campeão Brasileiro da Série C. Foto: Redes Sociais / Vini Foguinho

Planejamento: O ano está só começando

Agora, o Amazonas encara o segundo turno do campeonato estadual com uma vaga garantida na grande decisão. Em caso de mais um título de turno, a equipe conquistará, de forma automática, o bicampeonato.

Após o Amazonense, a Onça tem o principal desafio da sua história: A Série B. Fundada em 2019, a equipe manauara busca se consolidar no mercado nacional. Com um elenco qualificado para a temporada, o Amazonas espera manter o bom nível competitivo que apresentou em 2023 para se firmar como uma das grandes potências do norte do país.

Expectativa de fazer um grande ano em 2024, tanto no individual quanto no coletivo. Sabemos dos desafios que teremos na temporada, e vamos trabalhar forte para estarmos prontos e, novamente, alcançar os objetivos traçados pelo clube.

Última atualização em 26/02/2024 às 14:51