Quatro mil refeições gratuitas, cerca de 180 voluntários, entre funcionários e pessoas da sociedade civil, e muitos presentes doados pelos belo-horizontinos.
Os números do Almoço de Natal do Restaurante Popular mostram que a solidariedade é a marca da data em BH.
Realizado pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, será servido na próxima terça-feira, dia 25 de dezembro, das 10h30 às 14h, no Restaurante Popular I – Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro).
O evento, que já está em sua 24º edição, irá oferecer uma refeição especial.
O cardápio será composto por lombo ao molho de goiaba, arroz com brócolis, farofa natalina e maionese de legumes.
O evento ainda terá música ao vivo, participação do grupo Doutores da Alegria e distribuição de presentes, feita pelo Papai Noel.
Os presentes entregues (material escolar, brinquedos, material de higiene e guloseimas) são doações feitas pela população, desde o início do mês de dezembro.
Voluntários Para garantir o serviço no dia 25, a Prefeitura irá contar com a ajuda de 60 voluntários sociais, que se inscreveram, pelo telefone, para dar sua contribuição neste dia.
Eles atuarão no controle de filas, orientação do espaço e auxílio aos usuários.
Os servidores também terão atuação voluntária nesta data. *Informações da Prefeitura de Belo Horizonte