Menu

Peça teatral gratuita “Histórias que vieram de trem” chega à municípios mineiros

19/02/2019 às 16:00
Tempo de leitura
4 min

Desterro de Entre Rios, Congonhas e Piracema, em Minas Gerais, receberão as apresentações da peça “Histórias que vieram de trem” que aborda, de maneira lúdica, a importância da utilização do transporte público como trens e metrôs bem como a atenção que todos os passageiros e curiosos devem ter para com a segurança deste transporte. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa FERRO+ Mineração e produção da Incentivar.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público e acontecem em Desterro de Entre Rios dia 26 de fevereiro no Clube Poliesportivo Antônio Vieira de Lima às 8h e na Escola Nossa Senhora de Fátima dia 27 de fevereiro às 11h e 14h. Já em Piracema quem recebe a apresentação é a Escola Estadual Hermenegildo Vilaça às 14h45 e, por fim, em Congonhas na Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva às 14h no dia 28.

O roteiro conta a história do garoto Caio, que passou pela primeira vez férias com sua avó e percebeu que ela era diferente de todas as outras avós que conhecia. Ela era carinhosa como toda boa avó deveria ser, mas tinha uma vida muito agitada. Era dona de uma pensão, cuja principal característica era ficar bem próxima de uma linha de trem e da sede da Companhia Metroferroviária. Logo que chegou, ele viu que sempre um apito tocava e, a cada vez, um trem estava chegando ou partindo. Ele, que nunca havia visto um trem, espantou-se com aquele enorme gigante de metal, e logo se perguntou: para onde o trem vai? De onde ele vem?

“O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade. É preciso mostrar para a comunidade os aspectos positivos deste importante meio de transporte, por meio de divertida peça teatral infantil. Valorizando a importância do sistema metroferroviário, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

“É sempre um privilégio contar com a parceria da Incentivar para levar conhecimento, entretenimento e cultura para os alunos das cidades onde estamos inseridos. Temos certeza que os alunos ficarão encantados com a qualidade da apresentação podendo repassar o conhecimento para amigos e familiares”, comemora Marcelo Oliveira, Gerente de Recursos Humanos da FERRO+ Mineração.

Além da peça teatral, os pequenos vão receber livros com a mesma história para que possam discutir o assunto em casa e na escola.

Histórias que vieram de trem

Desterro de Entre Rios

Data: 26 de fevereiro de 2019
Horário: 8h

Local: Clube Poliesportivo Antônio Vieira de Lima – Rua João Azzi, s/nº – Centro – Desterro de Entre Rios/MG

Data: 27 de fevereiro de 2019
Horário: 11h e 14h

Local: Escola Nossa Senhora de Fátima – Praça Aarão Lima, 10 – Centro – Desterro de Entre Rios/MG

Piracema

Data: 26 de fevereiro de 2019
Horário: 14h45

Local: Escola Estadual Hermenegildo Vilaça – Avenida Onofre Pinto Lara, 40 – Centro – Piracema/MG

Congonhas

Data: 28 de fevereiro de 2019
Horário: 14h

Local: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva – Rua Anastácio Dantas, 37 – Pires – Congonhas/MG

 

Ficha técnica – Histórias de vieram de trem

ROTEIRISTA E DIRETOR: Adriano Veríssimo

DIREITOS AUTORAIS: Sérgio Eduardo de Farias Vale

PRODUÇÃO: Incentivar Produções

PATROCÍNIO: FERRO+ Mineração

APOIO: Grupo Komedi

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:04