Menu

Pedro Rocha deixa Cruzeiro e será jogador do Flamengo em 2020

16/12/2019 às 10:30
Tempo de leitura
2 min

Contratado com muita expectativa no início de 2019, o atacante Pedro Rocha está de malas prontas para deixar o Cruzeiro e já tem destino definido: o Flamengo. Após passar a temporada atual emprestado ao time celeste, pelo Spartak Moscou, da Rússia, o jogador se transferirá, nos mesmos moldes, ao Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores.

Inicialmente, o atacante chegará por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em R$ 35 milhões, que poderão ser comprados ao fim de 2020.

Pedro Rocha chegou ao time celeste em abril deste ano para substituir Arrascaeta, negociado com o próprio Flamengo. Apesar de ter um início bom com o manto celeste, o camisa 32 caiu de rendimento junto com o time e, a partir daí, foi só ladeira abaixo. A impressão deixada por Pedro ao torcedor celeste é horrível e seu alto custo, somado ao desempenho pífio apresentado, fazem com que o cruzeirense queira que o atacante passe bem longe das portas da Toca da Raposa II.

Pelo Cruzeiro, Pedro Rocha, de 25 anos, disputou 33 jogos e fez quatro gols. O jogador, que se destacou no Grêmio entre 2016 e 2017, foi vendido para a Rússia e a partir daí não conseguiu mais jogar bem. A chegada ao Flamengo, time mais qualificado do Brasil atualmente e comandado por Jorge Jesus, pode ser uma chance de ouro para que o atacante volte a apresentar o futebol que o fez ser vendido para a Europa.

Polêmicas

Por conta de seu alto custo e baixo desempenho, Pedro Rocha foi muito criticado pelo torcedor do Cruzeiro, em 2019. Muitos cruzeirenses acusaram o jogador de corpo mole, por este não se doar visivelmente em campo e também pelo tempo que ficou parado em decorrência de um trauma no tornozelo esquerdo, lesão que também é conhecida como entorse alta do tornozelo.

Leiam também: Na Série B, Sassá pode ser o goleador que o Cruzeiro precisa

Errata: Na primeira versão do texto, informamos que Pedro Rocha, num primeiro momento, não teve lesões detectadas. Mas, posteriormente, o chefe do departamento médico do clube, Sérgio Campolina, detalhou a lesão em entrevista ao Globoesporte.com.