As primeiras famílias de imigrantes italianos trouxeram a pizza na “bagagem “e não demorou muito para ela cair na graça dos brasileiros, tornando-se, mais do que um alimento querido por todos, virou parte da cultura do país. Versátil, ela ganha a todo momento novas versões e, entre elas, a pizza doce é sucesso garantido.

São Paulo é a cidade que mais consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo inteiro. De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, o país produz aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia, no último ano, e o Estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total estimado: 572 mil.

Já que somos “amantes” dessa deliciosa receita, porque não trazer ela para a ceia de natal e transportar um ar diferente para essa data especial? A pizza doce é uma ótima pedida.

De chocolate, de frutas, de doce de leite. São inúmeras as possibilidades e combinações de recheios. Não por acaso, hoje, as pizzarias incluem pelo menos um sabor de pizza doce. Além disso, o preparo é relativamente simples. Abaixo, trago uma versão deliciosa, confira”, explica João Bispo, pizzaiolo e proprietário da Todo Sabor.

+ Natal: entenda a diferença entre Chester, Fiesta, Peru e outras carnes

Bispo traz uma versão bem legal da pizza doce de maça flambada, receita para abrilhantar a ceia de natal:

Bispo traz uma versão bem legal da pizza de maça flambada, receita para abrilhantar a ceia de natal:
Imagem: divulgação

Massa:

300 g de farinha de trigo;

1 colher de sopa de gordura vegetal;

150 ml de água;

10 g de fermento biológico;

Uma colher de sopa de açúcar

Sal a gosto.

Modo de Preparo

Em uma vasilha coloque todos os in