BarbacenaCrimesMinas GeraisNotíciasPolícia MilitarViolência

Polícia prende oito pessoas após perseguição e troca de tiros em Barbacena

Os indivíduos já seriam conhecidos pela polícia por tráfico e outros crimes

Durante patrulhamento neste fim de semana, a Polícia Militar recebeu informações de que seis indivíduos estariam comercializando drogas e exibindo armas de fogo em um condomínio no Bairro Grogotó, em Barbacena, Minas Gerais.

Os seis já seriam conhecidos pela polícia por tráfico e outros crimes. Além disso, eles também estavam envolvidos em disputa pelo controle de pontos de comércio de drogas no local.

A ação da polícia

Fizeram um planejamento em conjunto entre as viaturas para uma operação afim de restabelecer a ordem no local. Ao inciar o plano, vários indivíduos fugiram entre os blocos e a polícia se dividiu para tentar encontrá-los.

A primeira equipe de policiais perseguiram três pessoas, que entraram no prédio e correram para um apartamento. Perceberam, então, que um deles estava com uma arma de fogo nas mãos. Ao se aproximarem da porta do apartamento, os militares tentaram impedir que fechassem a porta, mas houve disparados contra eles. Sendo assim, os policiais também realizaram disparos, que acertaram a porta e a parede do apartamento.

Os policiais se abrigaram e mantiveram contato com os indivíduos que estavam no interior do apartamento e, após a conversa, eles entregaram a arma de fogo para a polícia. Logo após, a equipe policial entrou e apreendeu a arma e as cinco pessoas que estavam lá.

Com um deles, a polícia apreendeu três buchas de maconha e R$ 128,50. Nada de ilícito foi encontrado com os outros quatro.

A segunda equipe de policias perseguiu um menor que correu pelos fundos do condomínio e entrou em um outro apartamento. Os policias fizeram contato com o pai do menor e fizeram vistoria no apartamento, mas não encontraram nada suspeito. O menor recebeu voz de apreensão pelo ato infracional de desobediência e associação para o tráfico ilícito de drogas.

A terceira equipe abordou dois homens que chegaram de carro no local, ambos eram alvo de denúncias envolvendo tráfico de drogas. Os homens não obedeceram as ordens dos policiais e foram conduzidos à delegacia por desobediência e associação para o tráfico.

Por fim, foram encaminhados por tentativa de homicídio: um homem de 21 anos mais dois homens de 19 e 20 anos. Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16 anos e duas mulheres, de 19 e 21 anos. Todos estavam envolvidos em tráfico de drogas.

Fechar