Júlio Pimenta encerra mandato exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Ouro Preto

Júlio Pimenta encerra mandato exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura de Ouro Preto
Foto: Kinderly Brandão/Mais Minas

O último ato de Júlio Pimenta à frente da chefia do executivo de Ouro Preto foi exonerar todos os cargos comissionados nomeados por ele. Com essa medida, o prefeito eleito Angelo Oswaldo assume o Município apenas com os servidores efetivos e contratados por meio de processo seletivo.

Essa medida de Julio Pimenta é praxe em muitos municípios brasileiros. Caso ela não tivesse sido tomada, caberia a Angelo Oswaldo exonerar os cargos nomeados pelo prefeito anterior e só assim começar a nomear os seus próprios ocupantes dos cargos de confiança.

Íntegra do Ato:

ATO Nº 330/2020

Júlio Ernesto de Grammont Machado de Araújo, Prefeito Municipal de Ouro Preto, no exercício do seu cargo e no uso de suas atribuições legais,

Resolve:

Art. 1º Ficam exonerados, a partir de 1º de janeiro de 2021, todos os ocupantes de cargos comissionados de recrutamento amplo, exceto aqueles previstos na Lei Complementar nº 42/2006.

Prefeitura de Ouro Preto, 30 de dezembro de 2020.

Júlio Ernesto de Grammont Machado de Araújo

Prefeito de Ouro Preto

Júlio Pimenta, apesar de estar com a “máquina nas mãos”, perdeu ás eleições em novembro, obtendo 15.861 votos e ficando em 2º lugar. O vencedor, Angelo Oswaldo, que já foi prefeito de Ouro Preto por três vezes, obteve 18.130 votos.

+ Angelo Oswaldo vence, mas governará com o “pimentismo” em “stand by”

Angelo Oswaldo, além dos vereadores eleitos, assume hoje os seus mandatos após a Cerimônia de Posse, que ocorrerá na Câmara Municipal de Ouro Preto a partir das 16h. Devido a pandemia do coronavírus, a cerimônia será restrita e seguirá todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial da Saúde. Para que o público possa acompanhar a cerimônia, o evento será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube e Facebook. A transmissão também estará disponível no site da Casa.

Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org