Ultimate magazine theme for WordPress.

Vereadores de Ouro Preto vão até área da Vale para averiguar denúncia de irregularidade

Uma comissão especial formada por cinco vereadores da Câmara de Ouro Preto foi até o Pátio do Funil, área de operação da empresa Vale no subdistrito de Serra do Siqueira, para averiguar uma denúncia realizada pelos moradores sobre o tráfego irregular de um trator de esteira pelas vias da localidade. A visita ocorreu na última quarta-feira, 16, pelos vereadores Luciano Barbosa, Naércio França , Renato Zoroastro, Vantuir e Kuruzu.

De acordo com informações publicadas pela Câmara nesta sexta-feira, 18, a empresa assumiu o erro e esclareceu o ocorrido à comunidade, já tendo resolvido à situação.

Campanha Unimed

Sendo assim, os parlamentares aproveitaram a oportunidade para questionarem e cobrarem a Vale sobre sua atuação efetiva na localidade, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com a comunidade, ações sociais desenvolvidas, geração de emprego e a valorização da mão de obra local.

Na ocasião, os representantes da Vale apresentaram alguns projetos que estão sendo aplicados, entre eles está o “Clico Saúde”, programa voltado ao fortalecimento da Atenção Básica de Saúde. Em Ouro Preto, inclusive na região do Pátio do Funil, o projeto está fornecendo computadores e outros equipamentos às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e promovendo cursos de capacitação para agentes de saúde, a empresa afirmou que a unidade de Serra do Siqueira também será contemplada.

Ainda de acordo com a Câmara, os vereadores reforçaram a necessidade de otimizar o repasse de informações e parcerias entre a empresa e o poder público, com a criação de uma linha de comunicação direta com a Câmara Municipal.

LEIA MAIS:  Perto do início da cobrança, tarifa de água pode sofrer reajuste em Ouro Preto

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS