Menu

Após carnaval, março será mais curto para parlamentares

06/03/2019 às 21:25
Tempo de leitura
2 min

Enquanto os pagadores de impostos, cidadãos comuns, retornam hoje ao trabalho, uma classe de ‘semi-deuses’, comumente chamados aqui no Brasil de parlamentares, sem sessões deliberativas desde o dia 28 de fevereiro, só terão expediente na próxima terça-feira (12) por conta das Folias de Carnaval.

Isso mesmo caro leitor, a mordomia dos trabalhadores do Olimpo, ou melhor, Congresso Nacional, parece não ter fim. Além de disporem de regime previdenciário diferenciado, contar com dezenas de auxílios e indenizações, essa casta tem a oportunidade de prolongarem seus feriados, chegando a consumir quase metade do mês de trabalho.

Nas sessões desta semana só haverá discursos. Assim, os faltosos não terão nenhum desconto em seus pomposos salários.

Já os servidores das duas Casas do Congresso, estes sim verdadeiros funcionários públicos, retornam amanhã, quinta (07), ao trabalho.

Nem mesmo as severas repreensões da população contra práticas da Velha Política, ou a pressa do governo em discutir e aprovar a Reforma da Previdência foram suficientes para inibir os presidentes da Câmara e Senado a prolongarem o feriado seus e de seus pares.

 

EM TEMPO

As urgentes reformas, necessárias ao saneamento das contas públicas deveriam de pronto, incluir cortes severos nas intermináveis regalias de nossas “divindades” políticas.

O bom exemplo deve vir de todos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:55