Take a fresh look at your lifestyle.

Por Que Eu Deveria Lhe Contratar?

Por que eu deveria lhe contratar? Se você estivesse participando de uma entrevista de emprego agora e lhe fizessem esta pergunta, você saberia responder? Pois é, quando procuramos um emprego estamos pensando na nossa sobrevivência ou na realização profissional.

Pérolas dos processos seletivos

Já participei de vários processos seletivos e ouvi  “pérolas” do tipo:

  • Porque eu sigo as normas de segurança.
  • Porque eu tenho o diploma.
  • Porque eu preciso trabalhar.
  • Porque meu marido ficou desempregado e tenho filho para criar.
  • Porque eu estudei para isso.

E por aí vai.

A gente percebe uma ingenuidade das pessoas nestas respostas. E isso pode ser fatal numa entrevista.

Portanto, a dica é: quando te perguntarem “por que eu deveria lhe contratar?”, responda sempre mostrando o que você espera ganhar na empresa (conhecimento, oportunidade de crescimento,  salário justo) mas fale também sobre o que você vai oferecer em troca.

Por exemplo: eu mereço esta vaga porque eu sei que posso contribuir para  que a empresa alcance os seus objetivos, eu gosto de trabalhar em equipe, eu sou uma pessoa que pode contribuir para melhorar a forma de se fazer as coisas, eu tenho vontade de crescer JUNTO com a empresa…

É importante que você mostre como você vai AJUDAR a empresa. Sim, o trabalho é uma parceria. É um jogo de ganha ganha: a empresa paga o seu salário e você contribui com o teu trabalho. Se isso ficar claro na entrevista, você marcou ponto!!!

Boa sorte e que você consiga sucesso na vida pessoal e profissional!

*Heliene Margareth Silva Vieira, sócia da HVH Consultoria Empresarial

Close