Menu

Prazo para pagamento do seguro DPVAT de veículos em MG termina na próxima semana

11/01/2020 às 16:51
Tempo de leitura
2 min

Na próxima semana encerra-se o prazo para pagamento do seguro DPVAT 2020 para veículos registrados em Minas Gerais. No primeiro mês de 2020, o seguro ainda vence para proprietários de veículos de diversas categorias e finais de placa em estados como Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. A quitação do Seguro DPVAT é necessária para a obtenção do Certificado de Registro Veicular (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Em 2020, após várias polêmicas envolvendo a cobrança do DPVAT, ficaram assim definidos os valores das taxas:

Em Minas Gerais, veículos de placa com final 1 e 2 deve quitar até a próxima segunda-feira, 13 de janeiro.  Proprietários de veículos de placas com final 3 e 4 terão que quitar a taxa do seguro DPVAT até a próxima terça-feira, 14 de janeiro. Para finais 5 e 6, o prazo vai até quarta-feira, 15 de janeiro. Para finais 7 e 8, o prazo se encerra na quinta-feira, 16. Por fim ,veículos de placas com finais 9 e 0 devem ter o seguro pago até a próxima sexta-feira, 17 de janeiro.

Para conferir o calendário completo, basta clicar aqui.