Menu

Prefeito de Mariana anuncia auxílio de R$ 3 mil para 136 famílias atingidas pelas chuvas

Com o programa, que ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Mariana, a prefeitura pretende fornecer o básico e essencial para que essas famílias possam reconstruir e continuar a viver com dignidade.
12/01/2022 às 22:42
Tempo de leitura
2 min
Juliano Duarte visitou às comunidades fortemente afetadas pela chuvas | Foto: Juliano Duarte/Facebook
Juliano Duarte visitou às comunidades fortemente afetadas pela chuvas | Foto: Juliano Duarte/Facebook

RECONSTRUINDO VIDAS. Esse é o nome dado pelo prefeito Juliano Duarte, de Mariana, para o programa que beneficiará 136 famílias que tiveram perdas materiais após serem diretamente afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias.

De acordo com o prefeito, em comunicado nas redes sociais, os núcleos familiares beneficiados englobam 635 pessoas que foram duramente afetadas. Com o programa, que ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Mariana, a prefeitura pretende fornecer o básico e essencial para que essas famílias possam reconstruir e continuar a viver com dignidade.

“Somos uma gestão humana. Nos preocupamos com a vulnerabilidade e não mediremos esforços para proporcionar esse amparo”, manifesta o prefeito.

Juliano Duarte ressalta que as últimas 96 horas forma de muito trabalho para que a população mais afetada sofresse o mínimo e que de todas as secretarias estão empenhadas, trabalhando madrugada a fora, “com agilidade e coração para levar amparo e conforto as nossas famílias”.

Juliano Duarte visita família que perderam parte dos seus bens após às chuvas | Foto: Juliano Duarte/Facebook

Ao anunciar o auxílio o prefeito faz um desabafo:

“Visitei muitas casa e distritos esses dias, e pude comprovar de perto o sofrimento das famílias. Tivemos perdas de geladeiras, colchões, camas, guarda-roupas, e afins, muitos bens materiais que essas famílias perderam e pudemos presenciar essa tristeza. Nesse sentido estamos criando esse auxílio de R$ 3 mil”.

Sobre o critério para a escolha das famílias que serão contempladas, serão consideras todas as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Defesa Civil que comprovaram as perdas materiais. Elas receberão o ajuda do Executivo para adquirir os bens que perderam.

Por fim, o prefeito esperar receber o apoio da Câmara e conta com a contribuição dos vereadores para que “consigamos realizar o repasse o mais rápido possível”.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:48