Menu

Prefeitura de Conselheiro Lafaiete autoriza realização de celebrações religiosas

09/07/2020 às 16:50
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informou que está autorizado a realização de missas e cultos religiosos a partir do próximo sábado (11). As celebrações deverão ocorrer com a presença máxima de 30 pessoas, distanciamento entre os presentes, uso de máscaras, entre outros protocolos sanitários. A decisão tomada através de um Decreto Municipal, de acordo com a administração da cidade, foi tomada após considerarem estáveis os índices epidemiológicos e estruturação da rede de saúde do município.

Confira a nota da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete:

“Considerando os índices epidemiológicos e estruturação da rede de saúde do Município de Conselheiro Lafaiete, passam a ser permitidos Missas e Cultos Religiosos com presença máxima de 30 pessoas, distanciamento entre os presentes, uso de máscaras e demais protocolos sanitários. A medida passa a vigorar a partir de 11 de julho de 2020. Outras orientações serão definidas e divulgadas por meio do Decreto Municipal.”

Apesar da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete considerar a situação estável para a realização de celebrações religiosas, a cidade registra quase 200 casos confirmados de coronavírus, além de um óbito pela doença confirmado. E ainda há 111 casos em monitoramento pelo município.

Além disso, de acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), o pico de contaminações de coronavírus no estado está previsto para a próxima segunda-feira (13). Mesmo assim, com o aval da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, ocorrerão celebrações religiosas a partir deste final de semana.

COMENTÁRIOS