Prefeitura de Catas Altas adia Festa do Vinho

Publicado: última atualização em 0 comment

A 20º edição da Festa do Vinho de Catas Altas, que seria realizada de 15 a 17 de maio deste ano, está temporariamente adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O adiamento segue o cumprimento decreto nº 43/2020 que cancelou todos os eventos no município por tempo indeterminado.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Myriam Celme, uma nova data está sendo estudada para o segundo semestre. “Não temos como confirmar nada no momento, pois tudo vai depender dos avanços da doença e das recomendações das autoridades de saúde. Mas toda a equipe da secretara continua organizando tudo para quando tivermos uma data certa”, explica.

O prefeito José Alves Parreira reforça que a atual gestão já estava preparando uma grande festa para este ano, quando se completam os 20 anos do evento.

“Essa é uma festividade muito importante para Catas Altas. É o momento em que os produtores da cidade escoam toda a sua produção anual. Por isso, estamos fazendo de tudo para que possamos realizá-la no segundo semestre”, justifica Parreira.

Realização – A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart).

O evento foi criado para enaltecer a produção do vinho de jabuticaba e do fermentado de jabuticaba, conhecidos nacionalmente por sua qualidade, e para homenagear uma tradição que vem passando de geração em geração.

Em 2001, os agricultores familiares se juntaram na Aprovart com o intuito de perpetuar o modo de fazer artesanal das bebidas, fortalecendo a transmissão desse saber familiar.

A Festa – A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho se transformou em uma nova opção de subsistência.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS