A Prefeitura de Itabirito iniciou uma nova etapa de melhorias na infraestrutura viária do município com a execução de obras de pavimentação em Ribeirão do Eixo. A intervenção é coordenada pela Secretaria de Obras, Serviços e Infraestrutura e tem como objetivo melhorar as condições de deslocamento para moradores, produtores rurais e demais usuários da via.
O projeto contempla aproximadamente 1,5 quilômetro de pavimentação asfáltica. Para a execução dos serviços, estão previstas cerca de 960 toneladas de massa asfáltica, material que será utilizado ao longo do trecho beneficiado.
Segundo a administração municipal, a obra busca proporcionar mais segurança, conforto e mobilidade, além de reduzir problemas causados pela poeira em períodos de estiagem e pela lama durante a temporada de chuvas.
De acordo com o secretário de Obras, Serviços e Infraestrutura, Matheus Amuí, a pavimentação atende a uma antiga demanda da comunidade.
“Trata-se de uma intervenção muito aguardada pela comunidade. Com esse importante investimento, a Prefeitura garante maior qualidade de vida aos moradores e melhores condições de tráfego para quem utiliza a estrada diariamente”, afirmou.
A melhoria faz parte das ações de infraestrutura desenvolvidas pelo município para ampliar a qualidade da malha viária urbana e rural, facilitando o acesso às comunidades e contribuindo para o deslocamento diário da população.







