Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Ouro Preto seleciona estagiários de diversos cursos

EDITAL 001/2016 –  ESTÁGIO – ADMINISTRAÇÃO, FARMÁCIA, NUTRIÇÃO E ARTES CÊNICAS – SMS
 A Secretaria Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento de quem se interessar que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários dos cursos de Administração, Farmácia, Nutrição e Artes Cênicas sem percepção de bolsa, para a Secretaria Municipal de Saúde, tendo fulcro em convênio celebrado entre o Município de Ouro Preto, observadas as regras a seguir especificadas:
I – Serão aceitas as inscrições, no período de 27 de junho a 04 de julho de 2016, via     e-mail, para as vagas destinadas a Secretaria Municipal de Saúde encaminhar e-mail para [email protected]r, anexando os documentos solicitados abaixo:
a) histórico escolar descritivo
b) comprovante de matrícula,
c) cópia da carteira de identidade,
d) currículo com indicação de disponibilidade de horário e uma carta fazendo uma análise de implicação do candidato, motivo pelo qual se candidatou ao Estágio, de no máximo uma lauda.
II – Poderá se inscrever todo aluno regularmente matriculado no curso de Administração, Farmácia, Nutrição e Artes Cênicas, das instituições que apresentam convênio firmado junto à Prefeitura Municipal de Ouro Preto, desde que esteja devidamente matriculado nas aludidas Instituições de Ensino a partir do 4° (quarto) período.
III – A seleção será feita para o preenchimento de vagas, discriminadas abaixo, para a Secretaria Municipal de Saúde, ficando os demais aprovados no cadastro de reserva:
1)         02 vagas – Administração
2)         02 vagas – Farmácia
3)         02 vagas – Nutrição
4)         02 vagas – Artes Cênicas
IV – Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante a Secretaria Municipal de Saúde, promovendo trabalhos ligados a serviços administrativos.
V – O candidato aprovado não será remunerado, não terá percepção de bolsa.
VI – O processo de seleção será realizado mediante análise de histórico escolar, currículo e carta/lauda.
VII – Serão convocados os candidatos selecionados, devendo se apresentar no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas na Gerência de Recursos Humanos para interesse na vaga, após publicação no Diário Oficial do Município.
VIII – No ato da contratação, o candidato classificado deverá assinar o Termo de Compromisso de Estágio, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.
XIX – O estudante deverá cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais.
XI – Ocorrendo vagas, serão convocados os aprovados deste processo de seleção, observando-se à ordem de classificação, dentro do prazo de validade do processo.
XII – Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
XIII – Este processo de seleção, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 12 (doze) meses.
EDITAL Nº 002/2016 – SETIC
A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento de quem se interessar, que estão abertas as inscrições para seleção de estagiários voluntários, nos termos do Decreto Municipal 2.599/2011, observadas as regras a seguir especificadas:
1. Serão aceitas as inscrições no período de 27 de junho a 1º de julho de 2016. Os candidatos deverão enviar currículo, com foto, via e-mail para [email protected]
2. Poderão se inscrever todos os alunos regularmente matriculados no curso superior de Turismo das instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
3. Os candidatos aprovados realizarão o estágio perante a Secretaria Municipal de Turismo Indústria e Comércio exercendo a função de atendente nos Centros de Atendimento ao Turista do Terminal Rodoviário cidade.
4. O processo de seleção será realizado através de duas etapas subsequentes:
1)         Análise de currículo;
2)         Entrevista presencial;
5. A análise de currículo será feita nos dias 04 e 05 de julho de 2016 e os classificados serão convocados para entrevistas que serão realizadas no dia 07 de julho de 2016.
5.1 A análise de currículo é eliminatória e no documento, enviado pelo candidato, serão avaliados, prioritariamente, os seguintes quesitos:
1) Disponibilidade de horário;
2) Nível de conhecimento em línguas estrangeiras;
6. Os aprovados no processo serão convocados, através de ato publicado no diário oficial do município, devendo se apresentar na Gerência de Recursos Humanos no prazo improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas, prazo este excluindo o dia da publicação, para estágio na Administração Municipal, munidos dos xerox e originais dos seguintes documentos:
1.         Cópia da carteira de identidade e CPF;
2.         Título de eleitor e comprovante de última votação;
3.         Comprovante de escolaridade;
4.         Certificado de reservista (se do sexo masculino);
7. No ato da confirmação da vaga, o candidato deverá assinar o Termo de Compromisso de Estágio, na forma dos convênios firmados e de acordo com os trâmites regulares do Município de Ouro Preto.
8. O estudante deverá cumprir uma jornada de atividade de 20 (vinte) horas semanais;
9. Ocorrendo vagas, serão convocados os aprovados desta seleção, observando-se a ordem de classificação, dentro do prazo de validade deste processo.
10. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio;
12. Os editais e atos de processo de seleção serão publicados no diário oficial do Município, no site www.ouropreto.mg.gov.br, nas portarias da Secretaria Municipal Turismo, Indústria e Comércio e da Gerência de Recursos Humanos.
13. Este processo seletivo, ao qual se refere o presente edital, terá validade de 01 (um) ano.

Close