Prêmio Pessoa do Bem abre inscrições para projeto social em Belo Horizonte

Publicado: última atualização em 0 comment

Até o próximo dia 04 de novembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Pessoa do Bem. Promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), o prêmio tem como objetivo incentivar alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e qualquer cidadão interessado a apresentarem trabalhos com impacto positivo na sociedade. As inscrições são gratuitas e os vencedores terão direito a participar do programa de pré-aceleração CNE Go, que incentiva e ajuda a transforma ideias inovadoras em negócios. O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos no site.

Os trabalhos inscritos devem ter sido executados entre o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2019 e terem contribuído com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As áreas de atuação dos projetos podem ser relacionadas à erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

A professora do curso de Administração da Newton e agente de inovação do CNE, Isis Boostel, explica que o prêmio fortalece iniciativas empreendedoras com valores sociais. “Podemos instigar o envolvimento de todos em causas sociais por meio do exemplo dos projetos apresentados”, compartilha.

As inscrições são online e os candidatos devem disponibilizar um vídeo de até três minutos sobre o projeto. Nele, as equipes, compostas por até cinco pessoas, apresentam o diagnóstico situacional, o projeto, a intervenção feita, os resultados e o impacto dos trabalhos desenvolvidos. O link do vídeo, disponibilizado no YouTube ou outra plataforma semelhante, deve ser informado no formulário de inscrição. Não há número máximo de projetos que podem ser inscritos e a participação por campus e tema é ilimitada.

Os projetos para o Prêmio Pessoa do Bem serão avaliados por professores da Newton Paiva a partir dos critérios: diagnóstico realizado na comunidade atendida, número de pessoas impactadas e resultados alcançados. Serão contemplados nove projetos, sendo três finalistas por campus, Carlos Luz, Buritis, Silva Lobo. Os trabalhos pré-selecionados terão os vídeos divulgados para votação popular e a Newton anunciará o resultado dos três projetos ganhadores, um por campus, no dia 21 de novembro.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS