Menu

Previsão do tempo aponta fim de semana de poucas chuvas em Minas Gerais

22/05/2020 às 09:34
Tempo de leitura
5 min

Após uma semana amena em todo o estado de Minas Gerais e com chuva em alguns locais, o fim de semana segue a mesma linha, só que com pouca incidência de chuvas. Confira o que diz a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) sobre o clima de algumas das principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

O fim de semana na capital mineira começa com tempo claro e termina chuvoso. Nesta sexta (22), tempo claro a parcialmente nublado e temperaturas entre 13°C e 26°C. No sábado (23), muitas nuvens no céu e os termômetros variam entre 16°C e 28°C. Já o domingo (24) será de céu nublado com pancadas de chuva isolada e temperaturas entre 17°C e 24°.

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira será de céu parcialmente nublado durante o dia, com possibilidade de chuvas em áreas isoladas no período da tarde, com as temperaturas variando entre 12°C e 32°C. No sábado, o céu fica encoberto e a variação das temperaturas será entre 21°C e 24°C. Já o domingo também será de céu encoberto e os termômetros marcarão entre 18°C e 22°C.

Juiz de Fora

O fim de semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, será pouco ensolarado, se a previsão do tempo se cumprir. De acordo com o INMET, esta sexta-feira será de clima parcialmente nublado, com a temperatura mínima de 12°C e a máxima de 29°C. No sábado o céu fica encoberto, com os termômetros variando entre 17°C e 29°C. No domingo o céu permanecerá encoberto, com mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Poços de Caldas

O Sul de Minas segue sendo a região mais fria, apresentando baixas temperaturas. Segundo o INMET, nesta sexta-feira (22), a cidade de Poços de Caldas terá mínima de 6°C e máxima de 28°C, com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde. O sábado (23), por sua vez, não será chuvoso, com céu encoberto e temperaturas variando entre 17°C e 20°C. O domingo (24) será bem frio. A mínima será de 13°C e a máxima de 17°C, com o céu ficando encoberto.

Divinópolis

Em Divinópolis as chuvas poderão dar as caras no final do fim de semana. Nesta sexta, o clima variará entre 12°C e 30°C, com um céu claro a parcialmente nublado. No sábado o sol aparece entre nuvens durante todo o dia e as temperaturas variam entre 17°C e 29°C. O domingo será de muitas nuvens, com possibilidade de chuviscos durante o dia, com mínima de 19°C e máxima de 24°C.

Ipatinga

Segundo a previsão do tempo do INMET, os ipatinguenses não terão chuvas no fim de semana. Nesta sexta (22) o dia fica parcialmente nublado na cidade, com termômetros marcando entre 13°C e 30°C. No sábado (23) o céu fica encoberto durante o dia, com as mínimas ficando em 21°C e as máximas não passando de 28°C. O domingo (24) terá céu com muitas nuvens e temperaturas entre 19°C e 28°C.

Ouro Preto e Mariana

O fim de semana será de dias frios na região dos Inconfidentes. Nesta sexta-feira, em Ouro Preto, o céu ficará parcialmente nublado, com mínima será de 11°C e máxima de 29°C. No sábado, o sol aparece pouco, num céu de muitas nuvens, com temperaturas entre entre 15°C e 26°C. O domingo segue a mesma linha, com um céu encoberto e termômetros marcando entre 18°C e 24°C.

Mariana, por sua vez, segue com um clima muito parecido com o da sua vizinha Ouro Preto. Nesta sexta-feira o céu estará parcialmente nublado, e as temperaturas ficarão entre 11°C e 29°C. O sábado será de mutas nuvens, com mínima de 16°C e máxima de 28°C. No domingo, o céu estará encoberto e os termômetros marcarão entre 18°C e 23°C.

Governador Valadares

Governador Valadares terá uma sexta-feira (22) de céu parcialmente nublado, com mínima de 13°C e máxima de 30°C. No sábado (23), o céu fica coberto por nuvens durante a manhã e o sol aparece durante a tarde, com a temperatura variando entre 21°C e 28°C. No domingo (24) o tempo fica nublado, com mínimas de 21°C e máximas de 29°C.

Teófilo Otoni

A cidade de Teófilo Otoni, localizada no Vale do Mucuri, terá uma sexta-feira de tempo parcialmente nublado durante todo o dia, com as temperaturas ficando entre 14°C e 29°C. No sábado, os termômetros marcarão entre 19°C e 28°C, e a cidade terá céu com muitas nuvens. Já no domingo, as temperaturas variarão entre 20°C e 29°C, com sul aparecendo entre nuvens.

Conselheiro Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete, de acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira será de céu parcialmente nublado durante todo o dia. A temperatura mínima será de 11°C e a máxima de 29°C. Já o sábado será de bastante nuvens no céu e termômetros marcando temperaturas entre 15°C e 28°C. O domingo será de céu encoberto com possibilidade de chuviscos, com termômetros marcando mínima de 19°C e máxima de 21°C.

Veja também: Nascidos em maio e junho recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial nesta sexta-feira (22)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 28/08/2021 às 17:20