Menu

Previsão do tempo: calor volta à Minas Gerais nesta semana

30/09/2019 às 10:40
Tempo de leitura
3 min

Já no início desta semana, o céu começa a se abrir na capital mineira e o sol volta a brilhar em Minas Gerais, dando adeus aos dias nublados. A tendência é que a temperatura aumente em todo o estado no decorrer dos dias e faça muito calor na sexta-feira, segundo o Climatempo. Também há poucas chances de chuva pelo estado. Confira a previsão completa para esta semana nas principais cidades de Minas Gerais:

Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (30), último dia do mês de setembro, o clima fica agradável em Belo Horizonte. Haverá muitas nuvens o dia todo, com aberturas de sol. A mínima é de 17°C e a máxima é de 29°C. Já nos próximos dias, o calor volta com tudo e as temperaturas atingem 31 graus na parte da tarde. A umidade do ar também volta a cair de 16h às 20h, então é bom ficar atento e beber bastante água. Não há previsão de chuva para esta semana em BH.

Mariana e Ouro Preto

Em Mariana e Ouro Preto as manhãs serão frias, mas a temperatura sobe a partir das 10h. Mariana terá tardes quentes, de 31 graus Celsius. A temperatura mínima durante todos os dias fica entre 13 e 15 graus na Primaz de Minas. Ouro Preto terá clima parecido, porém um pouco mais frio. Com temperatura mínima de 13 graus quase todos os dias e máxima de 29 graus, o clima fica agradável. Haverá sol com algumas nuvens, mas o tempo fica tempo estável. Não há chances de chuva para ambas as cidades.

Uberlândia

No Triângulo Mineiro, o clima fica bem quente. A tendência é que a temperatura máxima de 32°C desta segunda aumente gradativamente e atinja os 34°C na sexta-feira (4). A temperatura mínima varia em torno de 21 graus todos os dias. Não há previsão de chuva em Uberlândia e o tempo fica seco.

Governador Valadares

Já no município de Governador Valadares os dias serão bastante nublados. Nesta segunda e terça-feira há chances de chuva a qualquer momento. Nos demais dias, o tempo fica começa a abrir e as temperaturas se elevam gradativamente. Valadares terá dias de muito calor, como de costume. Na quarta a mínima é de 17 e a máxima é de 32 graus. Na quinta, as temperaturas ficam parecidas e na sexta a mínima é de 15°C e a máxima de 33°C.

Montes Claros

Em Montes Claros, na região norte de Minas, o tempo fica bem estável. A temperatura varia de 22 a 31 graus durante os dias. Haverá sol com algumas nuvens, manhãs amenas e tardes quentes. Há chances de pancadas de chuva à tarde e à noite, somente nesta segunda-feira (30).

Pouso Alegre

Para Pouso Alegre, no sul mineiro, a previsão é de dias de sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e noite com poucas nuvens. A temperatura mínima nesta segunda é de 13°C e a máxima é de 27°C. Na quarta a mínima é de 15 graus e a máxima é de 31 graus. Já na sexta-feira o dia fica mais quente, com mínima de 17 e máxima de 32 graus.

COMENTÁRIOS