Menu

Novembro começa com altas temperaturas em Minas Gerais

04/11/2019 às 12:03
Tempo de leitura
3 min

A primeira semana de novembro será de muito calor em Minas Gerais. Altas temperaturas estão previstas para o estado, mesmo que em algumas regiões apresentem céu parcialmente nublado e outras sofram chuvas com trovoadas, como é o caso das regiões central e metropolitana de Minas. Confira a previsão do tempo para as principais cidades mineiras:

Belo Horizonte

Na capital de Minas Gerais pode chover nesta segunda-feira (4) à tarde. A semana será bem quente, com temperaturas que podem atingir até 37 °C, por isso é importante beber bastante água. Na quarta e quinta-feira, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Já na sexta-feira, pode chover durante todo o dia, de acordo com o Climatempo. A temperatura mínima irá variar pela semana de 19 °C a 22°C.

Mariana e Ouro Preto

Os turistas que foram visitar alguma das duas cidades, que estão entre as mais belas de Minas Gerais, encontrarão muito calor e temperaturas bem parecidas, com diferença de 1 °C a mais para Mariana, que geralmente é mais quente que a vizinha Ouro Preto. A temperatura máxima das cidades irá variar de 30 °C a 33 °C a partir de terça-feira (5). Na terça e sexta-feira (8) podem acontecer pancadas de chuva e chuvisco pela tarde, em ambos os municípios, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Governador Valadares

Não há previsão de chuva para Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Esta segunda-feira será parcialmente nublada e o restante da semana será bem quente e ensolarado. A temperatura máxima é de 37 °C e a mínima é de 23 °C.

Uberaba

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a tendência é que a temperatura caia durante a semana. Esta segunda-feira será extremamente quente, com máxima de 39 °C, segundo o INMET. A partir de quarta-feira (6) o tempo fica nublado e na sexta-feira (8) há grande possibilidade de chuva a qualquer momento.

Montes Claros

Para a cidade de Montes Claros, no norte mineiro, a previsão é que haja sol com poucas nuvens nesta segunda, terça e quarta-feira. Os termômetros podem marcar de 20 °C a 35 °C pela semana. Não há chances de chuva.

Poços de Caldas

Já em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, o tempo ficará encoberto de nuvens quase todos os dias, podendo chover nesta segunda, terça e sexta-feira. A temperatura mínima na cidade fica em torno de 20 °C e a máxima por volta de 28 °C.

Veja também: Após temporal em Belo Horizonte, veja quais foram os prejuízos causados na região