Menu

Previsão do tempo para o fim de semana em Minas Gerais

10/10/2019 às 12:00
Tempo de leitura
3 min

Apesar dos alertas meteorológicos de forte pancadas de chuva na capital, não foi isso que aconteceu por enquanto. As temperaturas seguem bem altas em Belo Horizonte, e, de acordo com o Climatempo, sem chances de chuva para o fim de semana. O restante de Minas Gerais segue o mesmo ritmo. Veja a previsão do tempo no estado:

Belo Horizonte

Nessa sexta-feira (11), a previsão é mínima de 19°C e máxima de 30C. Sol com algumas nuvens e sem chance de chuva. Entre sábado e domingo, os termômetros marcam entre 18°C e 33°C. O tempo também fica com sol entre nuvens e sem chuva.

Apesar da previsão do Climatempo, a Defesa Civil de BH postou no Twitter que a previsão indica dia nublado e parcialmente nublado com chuvas, rajada de ventos e raios.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, nessa sexta, a mínima é de 16°C e a máxima de 27°C. Dia bem parecido com Belo Horizonte, apesar de temperaturas mais baixas. O fim de semana apresenta temperaturas um pouco maiores, com mínimas entre 15°C e 30°C. Sol com muitas nuvens nos dois dias e possibilidade de chuvas.

Mariana tem mínima de 17°C e máxima de 29°C na sexta e temperaturas entre 16°C e 32°C no fim de semana.

Passos

Com mínima de 20°C e máxima 31°C na sexta-feira, a chance de chover em Passos é de 80%, à tarde e a noite. O restante do dia apresenta sol com aumento de nuvens.

No sábado e no domingo, a mínima fica em torno de 20°C e 21°C e máxima chega a 34°C. Com chuvas previstas para sexta-feira, no restante do fim de semana não chove.

Formiga

Com mínima de 16°C e máxima de 30°C na sexta, a previsão também é de chuva. As chances são de 80% de chover à tarde e à noite. Sábado e domingo apresentam temperaturas entre 16°C e 33°C com sol entre algumas nuvens. Não chove.

São João del-Rei

Na sexta, a mínima é de 15°C e a máxima de 24°C. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A noite também terá muitas nuvens. Fim de semana, os termômetros marcam entre 13°C e 29°C. Sem chuvas.

Sabará

Mínima de 20°C e máxima de 31°C na sexta-feira. Sol com algumas nuvens e sem chuva. Fim de semana fica bem parecido, mas as máximas podem chegar a 34°C.