Menu

Primavera chega trazendo chuva à Minas Gerais durante a semana

23/09/2019 às 10:31
Tempo de leitura
3 min

Nesta segunda (23), começa a primavera, uma das estações mais bonitas do ano. Após dias secos e com índices baixíssimos de umidade por todo o estado, o clima tende a ficar mais agradável e ameno pela semana.  Com a frente fria e as nuvens, o nível de umidade volta a subir na maior parte de Minas Gerais. Há previsão de chuva no meio da semana para várias cidades, incluindo a capital mineira. Veja a previsão do tempo semanal para diversas cidades mineiras:

Belo Horizonte

A capital mineira amanheceu, nesta segunda-feira (23), mais fria que no fim de semana, com uma diferença de -6° Celsius. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, predominantemente a noite. Já a partir da terça-feira (24), a semana terá muitas pancadas de chuva durante a tarde e a noite, segundo o Climatempo. A temperatura mínima irá variar de 15 a 18 graus e a máxima não vai passar de 28 graus nos próximos dias.

Ouro Preto e Mariana

Em Ouro Preto, as temperaturas irão cair drasticamente durante a semana. Há 90% de chances de chuva no município a partir de terça-feira (24), e todos os dias da semana ficarão muito nublados. A ventania característica da cidade ficará ainda mais fria. Na quinta (26) e sexta-feira (27), a temperatura pode cair aos 12 graus Celsius.

Já em Mariana, o clima não será tão diferente, visto que a tendência para o decorrer da semana é de períodos de céu nublado, pancadas de chuva e frio. A temperatura máxima não irá passar dos 25 graus em ambos os municípios.

Uberaba

Já Uberaba, no Triângulo Mineiro, ficará um pouco mais ensolarada durante a semana, mas também contará com dias nublados e chuvosos. A temperatura poderá variar entre 15 e 25°C no decorrer dos dias e as chuvas começarão a cair a partir da terça-feira (24).

Juiz de Fora

Como nos demais municípios, o clima vai esfriar também em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Nesta segunda (23) há chances de garoa e no decorrer da semana haverá chuva a qualquer hora do dia. A temperatura mínima fica em cerca de 14°C e a máxima em torno de 23°C, todos os dias.

Montes Claros

Para Montes Claros, no norte de Minas, a previsão é de chuva somente na quinta (25) e sexta-feira (26), durante a tarde e a noite. O clima ficará mais quente que nas demais regiões do estado e a temperatura poderá chegar aos 30 graus em alguns dias da semana.

Lavras

Na cidade de Lavras, no Campo das Vertentes, o tempo ficará parecido com a capital mineira. Nesta segunda (23) há sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Durante a semana, a tendência é que haja pancadas de chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas ficarão entre 14 e 26 graus nos próximos dias.