Menu

Primeiro dia do Minas Trend é marcado por quatro desfiles, dança e celebridades

23/10/2019 às 21:25
Tempo de leitura
3 min

Belo Horizonte respira moda durante esta semana. Na primeira noite do maior salão de negócios de moda da América Latina, na terça-feira (22), o Minas Trend contou com quatro desfiles, espetáculo de dança, oficinas e a presença de celebridades.
O primeiro desfile foi intimista, somente para convidados, e aconteceu por volta das 16h40. As peças expostas através de modelos foi fruto da parceria entre Meu Pátio Savassi, Diamond Mall e Bh Shopping, que juntos montaram o desfile denominado “Multiplan”. As peças trabalhadas em cores claras, principalmente no branco, entregaram uma leveza especial ao evento.

Desfile Multiplan no Minas Trend.

Crédito da foto: Elis Bohrer


A marca Bronstein, assinada por Lethicia Bronstein, estreiou no Minas Trend nesta 25º Edição com peças clássicas, trabalhadas com bordados tecidos a mão. Estiveram presentes neste desfile várias celebridades, entre elas Mariana Rios e Erika Januza. O público reagiu de forma positiva, e a estilista foi muito aplaudida. Veja as peças desta coleção no vídeo abaixo:

As atrizes e modelos presentes também estavam muito elegantes.
Erika Januza.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas


Mariana Rios e outras celebridades no Minas Trend.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas


O Grupo Primeiro Ato se apresentou no salão durante o intervalo de desfiles, com o espetáculo de dança contemporânea “Passagem’.
spetáculo de Dança Contemporânea com o Grupo Primeiro Ato.

Crédito: Elis Bohrer/ Mais Minas


E tem um pessoal que não está de brincadeira quando o assunto é meio ambiente. É o caso da Ecomarioteca, empresa que possui um acervo de tecidos e fios, que entrega educação e moda sustentável para a indústria. Na tarde de terça (22), o público no Minas Trend teve a oportunidade de aprender a customizar camisetas confeccionadas com fio poliamida biodegradável. A marca também expôs um varal com opções de tecidos responsáveis, entre eles, ecológicos, biodegradáveis e sustentáveis.
Ecomarioteca.

Crédito da foto: Elis Bohrer/Mais Minas.


Voltando aos desfiles, Anne Est Folle, assinada por Renata Manso, desfilou todo o seu repertório de looks da coleção outono/inverno 2020. Tons terrosos e listras marcaram a nova collab.
Anne Est Folle.

Crédito da foto: Elis Bohrer


Cinco empresas que fazem parte do setor têxtil se uniram em um só desfile, o último da noite. Cedro JeansWear, Tear Têxtil, Santanense SportsWear,  Fabril Mascarenhas, Tecidos Cataguases e São Joanense Têxtil mostraram ao público as tendências em têxtil para as próximas estações.
O setor é protagonista desta edição do Minas Trend, inclusive o slogan da campanha deste ano “Tecendo o Futuro” foi especialmente dedicado a ele. A moda entende o algodão como o produto base da cadeia produtiva.
O desfile que encerrou a noite no Expominas contou com a equipe técnica do Senai Minas.
Passarela Têxtil.

Crédito da foto: divulgação/ Minas Trend

COMENTÁRIOS