Menu

Quatro festivais de cinema para você assistir da sua casa e de graça

30/08/2020 às 11:41
Tempo de leitura
3 min
Arte criada no Canva
Arte criada no Canva

Embora todas as salas de cinema tenham fechado suas portas por conta da pandemia, as plataformas online permitem que você assista filmes, séries, documentários, shows, etc. Em meio a tanta ofertas de filmes, fica até difícil decidir o que ver. Nós vamos te ajudar.

+ 5 dicas para potencializar seus treinos em casa

Para este final de semana, selecionamos quatro festivais de cinema com filmes para assistir online e de graça. Tem produções com temática LGBTI e sobre culturas árabes, suíça e italiana. São cerca de sessenta filmes que vá do drama à comédia para você assistir no conforto do seu lar.

Dá uma olhada:

– FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA LGBTI

O Festival, até então realizado em Brasília, terá a sua quinta edição realizada de forma online com filmes estrangeiros sobre a temática LGBTI.

Quatorze produções audiovisuais com narrativas sobre diversidade e oriundas de vários lugares do mundo integram o festival, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto no endereço www.votelgbt.org/flix

Nas produções brasileiras estão disponíveis os filmes “Meu corpo é político”, com direção de Alice Riff; “Quebramar”, dirigido por Cris Lyra; “Minha história é outra”, dirigido por Mariana Campos; “MC Jess”, dirigido por Carla Villa-Lobos; e “Terra sem pecado”, de Marcelo Costa.

– MOSTRA MUNDO ÁRABE DE CINEMA EM CASA

A cultura árabe representada em 16 filmes, sendo que quatro deles são inéditos no Brasil, ficarão disponíveis até 13 de setembro. E de segunda (31/8) a 27 de setembro na plataforma digital do Sesc. São documentários, dramas, fantasia e animação.

Destaque para “Os Caminhos do Mascate”, que mostra a história da imigração árabe no Brasil, que começou no século 19, pelos olhos do diretor espanhol José Luis Mejias.

Para assistir, acesse: http://mundoarabe2020.icarabe.org/

+ Star Wars: A ordem correta de todos os filmes e séries

– 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO

De 27 de agosto a 6 de setembro, o Sesc São Paulo e o Consulado da Suíça em São Paulo realizam o 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO, em parceria, com a agência de cinema Swiss Films e apoio do festival suíço Journées de Soleure. Nesta edição, o Panorama acontece no formato online na plataforma Sesc Digital.

A programação é gratuita e inclui 14 longas-metragens e dois programas de curtas. O objetivo do Panorama é contribuir com a construção de pontes entre as duas culturas e proporcionar ao público brasileiro a oportunidade de conhecer um pouco mais da produção cinematográfica suíça.

Acesse: https://sesc.digital/colecao/50322/8-panorama-digital-do-cinema-suico

– FESTA DO CINEMA ITALIANO

A plataforma digital Looke disponibilizará, até 10 de setembro, dezoito filmes, sendo que nove deles são inéditos.

Acesse aqui: https://www.looke.com.br/movies/festa-do-cinema-italiano

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:58