Menu

Real Madrid x Manchester City e Lyon x Juventus protagonizam o dia da Champions League

26/02/2020 às 14:09
Tempo de leitura
3 min

Após os duelos da última terça-feira (25), o UEFA Champions League volta ao destaque nesta quarta-feira (26). Agora, se enfrentam em campo Real Madrid x Manchester City e Lyon x Juventus, nos últimos dois jogos de ida das oitavas de final. Os duelos acontecem às 17h.

Real Madrid x Manchester City

Se o time espanhol é o maior campeão do torneio, com 13 títulos, os ingleses buscam fazer história e conquistar a Europa pela primeira vez. Como são duas grandes equipes, a promessa é de um grande embate.

Real Madrid

Um dos principais trunfos dos merengues é o técnico Zinedine Zidane, um verdadeiro especialista na competição. Além de um título como jogador, o francês venceu a “orelhuda” em três oportunidades como técnico do Real Madrid.

O consagrado Zidane – Créditos da foto: Divulgação/Real Madrid

Atualmente, o time vem de derrota para o modesto Levante, e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o rival Barcelona.

Ademais, o clube madridista não poderá contar com a estrela Hazard, que está lesionado. Os brasileiros Éder Militão e Vinícius Júnior devem ser opções no banco de reservas. Rodrygo não foi relacionado.

Manchester City

O time de Pep Guardiola deposita na Champions League suas fichas para ser campeão na temporada. Isso porque no Campeonato Inglês a equipe está muito distante do líder Liverpool, que tem 22 pontos a mais. Além disso, os Citzens foram punidos pela UEFA e podem ficar duas temporadas sem disputar a principal competição de clubes no mundo. Por isso, a equipe Sky Blue fará de tudo para levar o troféu dessa edição.

Dentro de campo, Guardiola não poderá contar com os lesionados Sané e Sterling. O atacante brasileiro Gabriel Jesus deve ser opção no banco de reservas.

O técnico Pep Guardiola – Créditos da foto: Divulgação/Manchester City

Lyon x Juventus

O jogo tem tudo para ser muito bom. Enquanto o Lyon tenta surpreender, a Juventus, com um dos melhores times do mundo, quer voltar a vencer a competição, já que o último título foi em 1996.

Lyon

O clube francês tem como diretor de futebol Juninho Pernambucano, e ainda conta com diversos brasileiros em seu elenco. Ao todo, são sete: Rafael, Thiago Mendes, Marçal, Marcelo, Jean Lucas, Camilo e o recém-chegado Bruno Guimarães. Todavia, apenas Marçal e Marcelo devem ser titulares na partida.

A grande promessa Bruno Guimarães – Créditos da foto: Divulgação/Lyon

Ademais, o time terá desfalques importantes no duelo, como Memphis Depay, Reine-Adélaïde, Koné e Rafael.

Juventus

Após anos de uma filosofia defensiva e pragmática, a zebra vive momento de transição com o técnico Maurizio Sarri, que preza pelo jogo vistoso. Isso tem feito a Juve passar por algumas instabilidades, mas segue sendo um time fortíssimo.

Maior artilheiro da história da Champions League, Cristiano Ronaldo é a principal aposta da Vecchia Signora para o duelo.

Cristiano Ronaldo é a esperança de gols da Juve – Créditos da foto: Divulgação/Juventus

Veja também: Champions League retorna com Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique

COMENTÁRIOS