Menu

Recurso pouco conhecido pelos usuários do WhatsApp pode fazer toda diferença

Explicamos como vincular outros telefones à sua conta do WhatsApp
06/07/2023 às 16:17
Tempo de leitura
3 min
Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry
Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

Então você quer compartilhar a mesma conta do WhatsApp em dois ou mais telefones?

Recurso pouco conhecido pelos usuários do WhatsApp pode fazer toda diferença
Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

Por muito tempo, não era possível, a menos que você usasse uma solução um pouco estranha usando o WhatsApp Web. Felizmente, o WhatsApp ouviu e expandiu seu recurso de vinculação de dispositivos para que você possa ter sua conta em vários telefones e não apenas em laptops, PCs e tablets.

Melhor ainda, é simples de fazer e não há grandes limitações. Você perderá alguns recursos, como a capacidade de usar a localização ao vivo e não poderá adicionar um status no telefone vinculado: eles funcionam apenas no telefone principal.

leia também: O novo recurso do WhatsApp o torna mais parecido com a mídia social do que nunca

Assim como na vinculação de outros tipos de dispositivos, tudo permanece criptografado de ponta a ponta quando você vincula um segundo (ou terceiro ou quarto) telefone. Não importa se seus telefones são iPhones, Android ou uma mistura de ambos: você pode vincular todos eles.

Instalar WhatsApp

Como usar o WhatsApp em dois dispositivos
Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

No telefone “companheiro”, como o chama o WhatsApp, baixe o aplicativo. Inicie-o, escolha seu idioma e toque em Concordo e continue com os termos de uso.

Vincule o novo telefone

Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

Em vez de inserir seu número de telefone, escolha a opção ‘ vincular este dispositivo a uma conta existente ‘. Se você estiver em um telefone Android, toque nos três pontos (canto superior direito) e verá um menu com a opção ‘Vincular a uma conta existente’. Um código QR será exibido na tela.

Escaneie o código QR

Foto: Dominik Tomaszewski / Foundry

Pegue seu telefone principal – aquele em que você usa o WhatsApp – e toque em Configurações (iPhone) ou nos três pontos no Android. Toque em Dispositivos vinculados e em Vincular um dispositivo.

A visualização da câmera do seu telefone principal será mostrada e você poderá apontá-la para o código QR no segundo telefone. A vinculação deve acontecer automaticamente e seus chats devem carregar – pode demorar um minuto ou mais.

O mesmo processo pode ser usado para conectar um PC, laptop ou tablet. Você pode usar o WhatsApp em até cinco dispositivos no total: seu telefone principal e quatro dispositivos vinculados.

Lembre-se de que, embora você não precise ter o telefone principal por perto ou mesmo ligado para usar o WhatsApp em dispositivos vinculados, será necessário fazer login no WhatsApp pelo menos quinzenalmente para continuar a usá-lo nesse segundo telefone. Caso contrário, ele será desconectado automaticamente e você terá que vinculá-lo novamente.

Fonte: TECH ADVISOR

Última atualização em 06/07/2023 às 16:18