Menu

Rodriguinho sinaliza saída do Cruzeiro após jogar apenas 32% dos jogos do clube

31/01/2020 às 15:50
Tempo de leitura
2 min

O meia Rodriguinho decidiu deixar o Cruzeiro e agora negocia os trâmites para confirmar sua saída junto do departamento jurídico do clube. Ocimear Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou a informação de que o jogador não aceitou a readequação salarial proposto pela Raposa.

Rodriguinho agora passa a discutir sua rescisão diretamente com o departamento jurídico do Cruzeiro, situação parecida com a do atacante Fred, que também pretende deixar o clube. O meia havia sido titular nas duas vitórias da Raposa no Campeonato Mineiro, sobre o Boa Esporte e Villa Nova.

Desempenho

Em janeiro de 2019, o Cruzeiro perdeu um de seus principais jogadores para a temporada, De Arrascaeta. Procurando um substituto a altura, o clube mineiro contratou o meia Rodriguinho por R$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões). O jogador havia chegado com muita moral, já que substituía uma das principais peças do elenco, com preço alto e prestígio já que havia mostrado um bom desempenho nos anos 2015 e 2016, quando atuava pelo Corinthians.

Entretanto, o jogador que chegou a ser badalado na Toca da Raposa acabou tendo um desempenho quase em branco com a camisa azul. Com um histórico muito grande de lesões a partir do mês de maio de 2019, Rodriguinho não conseguiu manter uma sequência de jogos e acabou não demonstrando a que veio, principalmente, após passar por uma nova cirurgia na coluna em outubro, tirando-o do restante da temporada.

Rodriguinho acumula 22 partidas pelo Cruzeiro em sua carreira, marcando oito gols, o que corresponde a 32% de todos os jogos do clube desde o Campeonato Mineiro de 2019.

Mais uma saída

Rodriguinho é mais um jogador que não aceita a readequação salarial do Cruzeiro e será o 16° atleta a deixar o clube. A Raposa ainda enfrenta casos na Justiça envolvendo o goleiro Rafael, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Ederson, o meia Thiago Neves e o atacante David.

A lista dos atletas de 2019 e que não ficam: Rafael, Orejuela (emprestado ao Grêmio), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Dodô, Henrique, Jadson, Éderson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Thiago Neves, David, Sassá e Fred.

Leia também: Athletico Paranaense se interessa por Cacá e deve fazer oferta pelo zagueiro do Cruzeiro