Menu

Rogério Ceni é demitido do Cruzeiro

26/09/2019 às 18:24
Tempo de leitura
2 min

Após uma  curtíssima passagem, Rogério Ceni não é mais técnico do Cruzeiro. Apesar do início animador na sua estreia, vencendo o até então líder Santos por 2 a 0 pelo Brasileirão, o ex-goleiro ídolo do São Paulo não resistiu aos problemas que teve com o elenco celeste, principalmente com os jogadores Dedé, Thiago Neves e Edilson, incluindo discussão no vestiário após o empate contra o Ceará, pela 21ª rodada do Brasileirão. Além disso, o técnico não conseguiu reverter a situação complicada que o Cruzeiro vive no Campeonato Brasileiro, revezando entre o Z-4 e a 16º posição.

O treinador havia se reunido com Itair Machado, presidente de futebol do Cruzeiro, ainda na noite de quarta-feira (25), ocasião em que o dirigente sugeriu que Ceni pedisse demissão, mas o treinador recusou, sendo então demitido no início da noite de hoje.

Ceni esteve à frente do Cruzeiro em 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, obtendo duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O treinador deixa o Cruzeiro com 19 pontos, e na 16ª colocação no campeonato nacional.

O Cruzeiro agora tem o desafio de encontrar um técnico no mercado que possa afastar o time celeste da queda para a série B.