Menu

Saída coletiva da diretoria do Cruzeiro é discutida em reunião na Toca da Raposa

10/10/2019 às 11:30
Tempo de leitura
2 min

Integrantes da atual administração do Cruzeiro e opositores se reúnem na manhã desta quinta-feira (10), para discutir a renúncia coletiva da atual gestão do time. A reunião acontece diante da atual situação complicada que o time enfrenta, com crise política administrativa, financeira e técnica.

Deste modo, o objetivo da reunião, que acontece no CT do clube, é alcançar a saída imediata do vice-presidente de futebol, Itair Machado, antes do desligamento do presidente Wagner Pires e aliados. Sendo assim, a ideia é buscar a convocação de novas eleições para a administração do Cruzeiro. O grupo opositor defende que Hermínio Lemos, atual vice presidente da Raposa, na chapa de Wagner Pires, saia como candidato na próxima eleição.

Serginho renuncia

No último dia 4 de outubro, Sérgio Nonato, o Serginho, então Diretor Geral do Cruzeiro, foi o primeiro membro da diretoria a renunciar do cargo. Segundo o ex-dirigente, sua atitude foi no intuito de “contribuir com a pacificação interna do clube”. Serginho vinha sendo investigado por sua rápida ascensão e enorme salário no clube.

Além disso, no dia 21 de outubro está prevista uma reunião convocada por Zezé Perrella, presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, para votação do afastamento de Wagner Pires do clube.

Situação do Cruzeiro

O Cruzeiro passa atualmente por um momento delicado de dívidas, irregularidades, atrasos em pagamentos dos salários, entre outras denúncias relacionadas a diretoria. A situação crítica em que o clube se encontra reflete diretamente na atuação do time azul celeste em campo, nas partidas do Brasileirão. O Cruzeiro pode ser rebaixado, pela primeira vez em sua história, para a Série B.

Leia também: Matemáticos da UFMG estudam futuro de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão