Take a fresh look at your lifestyle.

Samarco iniciará obras em Mariana-MG que vão gerar 750 empregos

A partir desta primeira semana de outubro, a Samarco vai começar a construir um novo depósito de rejeitos de minério no complexo de Germano, em Mariana, Minas Gerais. A informação foi dada em nota à imprensa pela mineradora na última sexta-feira (28).

O novo depósito, denominado de Cava Alegria Sul, é uma das condições primordiais para que a empresa volte a operar na cidade. A estimativa da empresa é que ela volte a operar gradualmente já no próximo ano, , com pelo menos 26% da sua capacidade.

A intervenção, que tem duração prevista de 10 meses, deve gerar cerca de 750 empregos, somados os diretos e indiretos, no pico da obra. A empresa dará prioridade a mão de obra local na contratação dos profissionais.

Se tudo correr dentro do previsto, a cava deve estar pronta em julho de 2019, e após essa etapa, a empresa conseguirá voltar suas atividades se conseguir adquirir o Licenciamento Operacional Corretivo do Complexo Germano e a Licença de Operação. Conseguindo essas licenças, para 2019, a empresa planeja reativar apenas uma das usinas em Anchieta.

Leia também:

Close