Secretaria de Educação anuncia nomeações para rede estadual de ensino

Por

Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) irá publicar, no Diário Oficial do estado de Minas Gerais, a lista de nomeações de profissionais para atuar na rede estadual de ensino.

A publicação, que contará com 1 mil nomes conforme aprovação em concurso público, se refere às vagas que foram distribuídas nas escolas a partir da demanda e da necessidade de cada instituição. Dessa forma, entre os profissionais, serão nomeados 62 Especialistas da Educação Básica e 938 Professores da Educação Básica (PEB), contemplando 47 Superintendência Regionais de Ensino (SREs).

A realização do ato foi aprovado pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) na última quarta-feira (14). Desde o início do ano, que coincide com o início do mandato do governador Romeu Zema (NOVO), a nomeação de profissionais concursados vem sendo estudada pela gestão, que sentia, constantemente, a pressão de diferentes categorias para realizá-la.

Nomeações são “resultado de um esforço do Governo de Minas”, diz secretária da Educação

De acordo com Julia Sant’Anna, a secretária de Estado de Educação,  as nomeações dos profissionais são o resultado de um esforço do Governo do estado de Minas Gerais. Segundo ela, “mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo, conseguimos essa grande conquista para a categoria. É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados. É um motivo de grande comemoração”, explicou.

No ano de 2018, a Secretaria de Educação e a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC), realizaram um concurso público para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica para atuar na rede estadual de ensino. Para o processo seletivo, que foi realizado em duas etapas, foram aplicadas provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório, para aqueles que foram aprovados na primeira etapa do processo.

Mais informações sobre o concurso, bem como o resultado e homologação, podem ser acessados diretamente no site da FUMARC clicando aqui.

Postado em 16 de agosto de 2019