Menu

Secretaria de Educação de Ouro Preto abre processo seletivo para curso de especialização em História da Arte Sacra

12/06/2023 às 18:24
Tempo de leitura
2 min
Arte: Prefeitura de Ouro Preto
Arte: Prefeitura de Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Educação e a Casa do Professor, considerando o convênio firmado com a Faculdade Dom Luciano Mendes torna público o processo seletivo de professores de história e de artes da rede pública do Município, para participar do Curso de Especialização em História da Arte Sacra.

Secretaria de Educação de Ouro Preto abre processo seletivo para curso de especialização em História da Arte Sacra
Arte: Prefeitura de Ouro Preto

Trata-se de um curso de Pós-Graduação Lato Sensu organizado em três módulos a fim de possibilitar o acesso aos interessados também de localidades mais distantes. A coordenação está a cargo da professora Myriam Ribeiro, autoridade na área em atuação no Brasil, e por um corpo docente, composto por professores e pesquisadores de larga experiência e renome. Já as aulas terão início em julho deste ano de 2023 e se estende até julho de 2024.

O processo seletivo é destinado a professores efetivos e contratados de história e artes da rede municipal de ensino, e tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos relativos à arte sacra e seu patrimônio móvel e integrado, material e imaterial. Além disso, busca promover o crescimento intelectual dos participantes, capacitar profissionais que atuam nas áreas de ensino e pesquisa, nos órgãos de patrimônio, de gestão de monumentos e de seu acervo, e também na esfera do turismo.

As inscrições são gratuitas e os professores (as) de história ou de artes da rede municipal, que estejam atuando na área, poderão se inscrever durante os dias 08 e 15 de junho, pelo link: https://forms.gle/tHmZbAyEvhoopi349.  Os documentos exigidos para a inscrição são: carteira de identidade ou outro documento com foto; certificado ou declaração de conclusão do curso de Licenciatura e comprovante de vínculo com a prefeitura Municipal de Ouro Preto na qualidade de professor de história ou artes.

Para mais informações, acesse o Edital SME-OP n° 02/2023 no Diário Oficial do dia 07 de junho, pelo link: https://ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/3215

Fonte: Clara Costa / Revisão: Vanência Magela/Prefeitura de Ouro Preto