Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Ouro Preto

O secretário de Saúde de Ouro Preto, Paulo Xavier, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (20) mais um caso de coronavírus no município. De acordo com Xavier, a paciente é uma estudante do sexo feminino que já se encontra em monitoramento domiciliar.

Em companhia do prefeito Júlio Pimenta, o secretário também informou a situação geral de Ouro Preto em relação ao novo vírus, veja os números:

Notificados 124
Descartados – 116
Internados na Santa Casa de Misericórdia – 2
Internados na Base de Apoio ao Enfrentamento a Covid-19
Isolamento Domiciliar – 1
Confirmados – 2

Em relação à nova vítima do coronavírus, Xavier ressaltou que a estudante, de idade ainda não divulgada, estava em Lavras e retornou para Ouro Preto, onde realizou o exame.

Júlio Pimenta reforçou o pedido para que os ouro-pretanos não saiam de casa sem usar máscara. “A câmara Federal já aprovou o uso de máscara em locais públicos, é obrigatório. O Senado nos próximos dias vai aprovar também. Então nós já pedimos a todos: usem máscara no município de Ouro Preto”, alertou o prefeito.

Em Mariana, cidade vizinha de Ouro Preto, a situação é mais crítica. O município já registrou 46 casos confirmados, senso três óbitos. Outros dois casos que são dados como suspeitos estão sendo investigados, incluindo um óbito. Segundo o informe epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Mariana, 443 pessoas estão sendo monitoradas, elas serão assistidas por 14 dias e não apresentando sintomas da Covid-19, serão liberadas. A Saúde local já realizou o mesmo procedimento com 887 pessoas que já foram liberadas do monitoramento.

Nesta quarta-feira ( 20), comemora-se o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Ciente da importância desses profissionais, principalmente pelo momento de pandemia em que vivemos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais publicou uma singela homenagem aos enfermeiros: “SES-MG parabeniza essa categoria profissional que é essencial no cuidado à saúde das pessoas. Especialmente durante a pandemia do coronavírus, esses profissionais merecem nossos aplausos”.

Minas Gerais registrou mais seis mortes, chegando ao número de 177 óbitos confirmados tendo como causa o coronavírus (COVID-19).

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também