Menu

Processo de seleção da Tim, com 120 vagas, se encerra no dia 31 de outubro

26/09/2023 às 09:53
Tempo de leitura
4 min
Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

TIM, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2023, conhecido como “Super Estags”. Com o objetivo de atrair e capacitar talentos que estão nos primeiros passos de suas carreiras, o programa busca impulsionar o desenvolvimento de competências digitais e a inovação dentro da companhia.

O prazo para inscrições se encerra no dia 31 de setembro, oferecendo aos interessados a oportunidade de fazer parte de uma empresa renomada no setor. A TIM busca estudantes que demonstrem paixão pela tecnologia, tenham atitude protagonista, apreciem desafios e estejam abertos ao aprendizado. Além disso, o perfil desejado inclui colaboração e uma mentalidade ágil.

Desde sua reformulação em 2020, o programa tem reforçado a valorização da diversidade, tornando o ambiente de trabalho mais inclusivo e inovador. Isso se reflete nas mudanças nos critérios de elegibilidade, como a flexibilização de restrições de idade, curso, instituição de ensino e conhecimento do idioma inglês.

+ Sine BH tem 626 vagas de emprego nesta terça-feira (26/09/23)

Atualmente, o grupo de estagiários e estagiárias da TIM ilustra essa diversidade: 57% se autodeclaram pessoas pretas ou pardas, e 60% são mulheres. A empresa também tem observado um aumento na contratação de estudantes acima dos 30 anos, promovendo uma atmosfera inclusiva e representativa.

Maria Antonietta Russo, Vice-Presidente de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, ressalta o compromisso do programa em contribuir para a formação do profissional do futuro. O percurso oferecido visa aprimorar a empregabilidade e apoiar a evolução de carreira dos estagiários, com foco nas competências digitais e nas profissões emergentes. Além disso, o programa proporciona o desenvolvimento da cultura organizacional da empresa, promovendo um ambiente inclusivo, criativo e inovador por meio de diferentes perfis, histórias e formas de pensar.

Inicialmente, as 120 vagas estão distribuídas entre a sede da empresa, no Rio de Janeiro, e escritórios regionais localizados em São Paulo, Recife, Brasília, Belém do Pará, Belo Horizonte e Curitiba. A TIM adota um modelo de trabalho híbrido, permitindo a presença no escritório por até três dias na semana. Isso permite a flexibilização de até quatro dias presenciais, com acompanhamento de um tutor, e uma jornada de aprendizagem customizada para o desenvolvimento de competências específicas nas áreas de atuação, habilidades digitais e comportamentais.

Para enriquecer a experiência dos estagiários, o programa inclui projetos multidisciplinares, sessões de mentoria e interações constantes entre estagiários e profissionais, favorecendo o networking e o aprendizado contínuo.

Os selecionados receberão bolsas com valores entre R$ 1.530 e R$ 1.700, além de benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados, curso de inglês online, auxílio-creche e folga no dia do aniversário, entre outros.

O processo de seleção, dinâmicas e entrevistas será 100% online e gamificado, proporcionando uma experiência imersiva e interativa tanto para os candidatos quanto para os avaliadores. Os estudantes terão acesso a uma plataforma virtual customizada, com rodadas de desafios em grupo, permitindo a tomada de decisões colaborativas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2023, por meio do site tim.academiadouniversitario.com.br. A TIM acredita que o programa “Super Estags” é uma porta de entrada para os talentos do futuro, proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e enriquecedor para o desenvolvimento profissional e pessoal dos estagiários.