Menu

Seleção Brasileira sai na frente, mas cede virada à Austrália

13/06/2019 às 15:39
Tempo de leitura
4 min

A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada, de virada, pela Austrália, por 3 a 2. Mesmo saindo ganhando por 2 a 0, o Brasil, em alguns lances de azar, viu as australianas tomarem à frente no placar. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina.

O Brasil começou a partida muito bem, comandado pelas suas principais estrelas Marta, Cristiane e Formiga. E foi com as duas primeiras que a seleção canarinho logo pulou à frente no placar. Ainda no primeiro tempo, perdendo por 2 a 0, a Austrália conseguiu diminuir. No segundo tempo, após dois lances de infelicidade da defesa brasileira, “The Matildas” conseguiram virar o jogo.

Gols

Os gols da partida foram marcados por Marta e Cristiane para o Brasil. Pela Austrália marcaram Foord, Logarzo e Mônica, contra.

Primeiro tempo

O primeiro gol da partida foi marcado pela atacante eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta. Aos 26 minutos a camisa 10 converteu pênalti sofrido por Letícia Santos. A craque brasileira bateu muito bem, deslocando a goleira adversária.

O Brasil ainda ampliou o placar com a artilheira Cristiane. Após marcar os três gols brasileiros na vitória sobre a Jamaica na estreia, a camisa 11 voltou a balançar as redes. Aos 37 minutos Tamires deu linda caneta no meio campo e lançou Debinha, que cruzou. A bola foi perfeita e encontrou a cabeça de Cristiane, que não perdoou e assinalou o 2 a 0.

A Austrália diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Foord aproveitou desvio de cabeça de Logarzo após cruzamento da intermediária e estufou as redes de Bárbara.

Seleção Brasileira sai na frente, mas cede virada a Austrália

Crédito da foto: Assessoria/CBF

Segundo tempo

No segundo tempo o Brasil perdeu Marta e Cristiane que sentiram lesões, sendo sacadas preventivamente, e Formiga, que saiu após levar cartão amarelo. Com as mudanças, a Seleção Brasileira ficou irreconhecível em campo, passando a ser amplamente dominada pelas australianas.

E aos 12 da etapa final a Austrália empatou a partida. Logarzo cruzou, de longe, para a área. A bola foi quicando, passou por todo mundo e enganou a goleira Bárbara. 2 a 2 no placar.

E o castigo da Seleção viria aos 23. Após lançamento do meio de campo, tentou cortar, mas cabeceou mal e a bola foi morrer no cantinho de Bárbara. A bandeira chegou até a assinalar o impedimento da atacante australiana que se movimentou nas costas da defesa para receber o lançamento. Mas a árbitra Esther Staubli, com a ajuda do VAR que a chamou para rever o lance, validou o gol australiano.

Após a virada o Brasil se abateu ainda mais e não conseguiu oferecer qualquer perigo para as rivais. Sendo assim, o jogo acabou dessa forma: 3 a 2 para a Austrália.

Seleção Brasileira sai na frente, mas cede virada a Austrália

Gol de Foord – Crédito da foto: Matildas/Divulgação

Marta

Com o gol marcado de pênalti, Marta chegou a seu 16º gol com a camisa da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, se igualando ao alemão Miroslav Klose, como maior artilheira da história dos mundiais.

Seleção Brasileira sai na frente, mas cede virada a Austrália

Crédito da foto: FIFA/Getty Images

Reclamação

No último lance da partida, a atacante Andressa Alves se enroscou com a defensora australiana na área e caiu pedindo pênalti. A árbitra Esther Staubli e o VAR não viram nada mais que a normalidade no lance e o jogo seguiu, o que causou revolta nas brasileiras e no técnico Vadão, que reclamaram muito.

Próxima partida

O Brasil volta a campo na terça-feira (17), para enfrentar a Itália. A vitória é importantíssima para que as meninas não dependam de outro resultado para se classificarem. O jogo será válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

COMENTÁRIOS