Menu

Semáforo da Rua Wenceslau Braz, em Mariana, é ativado

04/05/2022 às 16:21
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana, por meio do Departamento de Trânsito de Mariana (DEMUTRAN), ativou, na última segunda-feira (02), o semáforo instalado na Rua Wenceslau Braz. Com intuito de melhorar o tráfego na região e garantir a segurança de todos, estudos foram realizados para que essa sinalização fosse instalada.

Semáforo da Rua Wenceslau Braz, em Mariana, é ativado
Foto: divulgação/Prefeitura de Mariana

Em razão desse novo dispositivo, o ponto de ônibus, que ficava próximo ao local, foi desativado e o quebra-molas foi retirado, deixando o fluxo de veículos mais fluido. 

MELHORIAS NO TRÂNSITO

Vale destacar que desde o ano passado, diversos pontos da cidade receberam a instalação de semáforos. Por isso, o monitoramento tem sido constante e os especialistas estão sempre em busca de possíveis melhorias.

De acordo com a Engenheira de Transportes, Cristiane Costa Gonçalves, para realizar a instalação de semáforos é necessário estudos prévios para verificar a viabilidade do dispositivo semafórico. “Como determinado pelo Manual de Sinalização Semafórico do CONTRAN, antes da implantação do dispositivo é necessário avaliar algumas alternativas, seja a adequação de sinalização horizontal e vertical, a redução da velocidade da via, a fixação de mini rotatórias ou de refúgio para pedestres. Então, no caso em que essas medidas não são eficazes, o semáforo é adotado como solução para os conflitos evidentes em determinados locais. Por isso foi necessária a adoção na Rua Wenceslau Braz, além de considerar as condições da infraestrutura viária local”, afirmou a Engenheira.