Menu

Servidores da UFOP Aprovam Greve Por Tempo Indeterminado

16/11/2017 às 18:44
Tempo de leitura
2 min

Em assembleia geral do Sindicato ASSUFOP ocorrida na manhã desta quinta-feira (16) a grande maioria dos 259 trabalhadores técnico-administrativos presentes decidiu pela greve com início imediato e por tempo indeterminado.

Dessa forma, a UFOP se junta às 29 Instituições Federais de Ensino cujos técnico-administrativos estão em greve.  O movimento nacional de paralisação e luta foi iniciado pela federação dos trabalhadores, a FASUBRA, que por meio de uma plenária nacional ocorrida em 22 de outubro aprovou a deflagração da greve para novembro.

Eixos da greve:

A greve aprovada é em defesa dos serviços públicos; contra a reforma trabalhista; contra a reforma da previdência; pela negociação salarial da categoria bem como pelo cumprimento do último acordo de greve; contra os cortes no orçamento das universidades públicas; pela revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV); em defesa da carreira dos TAEs (PCCTAE); contra o PLS 116/17 – que retira a estabilidade do serviço público e contra a MP 805/17 que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%.

O Comando de Greve Local está sendo criado e em breve o calendário de ações de mobilização e luta será anunciado.

Fonte: Assufop

Leia Também:

Última atualização em 19/08/2022 às 12:05