Quem nunca se colocou no lugar de um personagem de cinema, seja ele o vilão ou mocinho, ao assistir um filme? O espelhamento é muito importante em nossas vidas, ele nos permite identificar traços da nossa personalidade e preferências. Quem imitamos, em quem nos espelhamos? Isso diz muito sobre nós. É claro que se você se espelha em um vilão de cinema por exemplo, isso não significa que você é exatamente mau como ele, ou teria a coragem de fazer as maldades que ele faz no longa, no entanto pode indicar resquícios de acidez na sua personalidade, por exemplo. Assim como o personagem, o estudo do nosso signo também pode elucidar muita coisa em nossas vidas, e se juntarmos as duas coisas?
Áries
O ariano seria facilmente uma Katniss Everdeen, personagem fictício e protagonista da trilogia “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins. A lançadora de flechas é uma líder nata que vai se desenvolvendo ao longo do filme. A personagem que poderia facilmente ser chamada de ariana, é interpretada por Jennifer Lawrence, uma leonina.
Touro
Rob Anderson (Marlon Wayans), vive um personagem irresponsável, que evita ao máximo os deveres da vida adulta, porém é pego de surpresa ao acordar misteriosamente nu, no elevador de um hotel, e o que é pior, no dia do seu casamento. O longa “Nu” se encaixa no perfil das pessoas sob o signo de Touro, pois são seres extremamente alegres, porém, descompromissados.
Gêmeos
O personagem para descrever o geminiano não faz parte de um filme, e sim de uma série. Trata-se de Arturo Román (Enrique Arce). Sim, sua curiosidade se assemelha a dos nativos em Gêmeos, assim como o seu desejo de liberdade.
Câncer
O signo de Câncer entrega timidez e a capacidade de viver bem sozinho aos seus nativos. Geralmente, as pessoas mais caladas são mais inteligentes, e por isso preferem, na maioria das vezes, viverem sós , afinal sabem bem qual é o preço que se paga quando se ama alguém. É como se seus cérebros criassem uma auto defesa. No pacote está incluso a questão da timidez, que muitas veze pode atrapalhar o canceriano em caso de querer inciar uma relação, seja de amizade ou de amor, é justamente sobre isso que retrata o filme “As Vantagens de Ser Invisível”. O longa traz como protagonista um jovem, Charlie (Logan Lerman), que possui sérias dificuldades em interagir com os colegas de sua nova escola.
Leão
A Malévola é a personagem perfeita para comparar o leonino, não pela maldade é claro, mas pela vaidade. Uma das personagens mais famosas encorporada por Angelina Jolie, assim como os nativos em Leão, detesta ser contrariada e é capaz de mover céus e terras se alguém tocar no seu orgulho.
Virgem
O signo de Virgem carrega consigo uma alegria e fúria que podem acontecer simultaneamente, e seus nativos sofrem muito com isso, principalmente com os ataques de fúria que eles são capazes de ter por motivos fúteis, como algo estar fora do lugar, por exemplo. É claro que esses seres carregam consigo um pouco de narcisismo, assim como o personagem Coringa, que atualmente é sucesso nos cinemas.
Libra
O filme “Doentes de Amor” é uma comédia romântica que foi indicada ao Oscar em 2018. No longa, há um personagem que possui o perfil de um libriano, o romântico, paquistanês e motorista de Uber, Kumail (Kumail Nanjiani), que se apaixona por Emily (Zoe Kazan). O filme se passa em Chicago, e os dois enfrentam dificuldades para expor o namoro devido ao choque cultural nas duas famílias. Em um determinado momento, Emily fica doente e Kumail faz de tudo para cessar com a distância entre as duas famílias. Kumail age como verdadeiro nativo em Libra, que faz de tudo por um amor verdadeiro.
Escorpião
O próprio nome do filme já é o próprio signo de Escorpião, “Um Pouco de Caos” (risos). Nele, os escorpianos podem ser representados pela personagem de Helen Mc Crory, que tem graves crises de ciúmes durante o filme, após o seu marido André Le Notre contratar uma paisagista, Sabine De Barra (Kate Winslet), para cuidar do jardim do palácio. Não preciso explicar mais nada.
Sagitário
Estrategistas e visionários, os sagitarianos são capazes de passar por cima do que for necessário para alcançarem sucesso na vida, e estão bem próximos do personagem Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) , do longa “Fome de Poder”, que narra a história da ascensão do MCDonalds´s. Durante o roteiro, o personagem coloca uma ideia para funcionar na empresa de dois irmãos que já estavam falindo sua lanchonete. A ideia finalmente dá certo, a McDonald “bomba” no sul da Califórnia e, pouco a pouco, o personagem vai eliminando os dois da rede e transforma a marca em um gigantesco império alimentício.
Capricórnio
O capricorniano é equilibrado, “até a página dois”. Basta alguém mexer com as pessoas queridas que eles podem usar todo esse equilíbrio e sua inteligência para bolar planos dos quais farão as pessoas se arrependerem amargamente de terem atravessado os eu caminho. Nativos em Capricórnio podem ser comparados com o personagem Clyde Shelton (Gerard Butler), em Código de Conduta. No filme, um pai e marido exemplar tem sua casa invadida por bandidos que estupram e matam sua esposa e filha. Um dos assassinos de sua família é preso, e pega a pena de apenas 5 anos de reclusão, 10 anos após isso, o bandido aparece morto, Clyde é preso, porém todo o sistema judiciário precisa lidar com as bombas e estratégias que Clyde criou para destruir o sistema que, segundo ele, é corrupto. O maior problema é que Clyde parece estar sempre à frente do FBI.
Aquário
Os competitivos do Zodíaco é claro que serão comparados com personagem de filme de esporte. Que tal Dre Parker (Jaden Smith), da releitura de Karatê Kid? Tudo a ver, pois o personagem já começa o filme tomando uma surra, em seguida ele é perseguido na escola e a partir disso começa a treinar as artes marciais com sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu. Ele se supera no esporte e ganha do seu perseguidor no final do filme.
Peixes
Sim, eles choram durante o filme, eles choram durante a vida, enfim, o pisciano chora muito mesmo, pois são os mais sensíveis do zodíaco, e que mal há nisso? Inclusive, choram por coisas fofas, como o filme “Dumbo”, que conta a história de um elefante de orelhas enormes que nasce em um circo, e que futuramente aprende a voar e é a grande atração do local.