Cruzeiro e São Paulo entram em campo, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Em situações distintas no campeonato e com posições muito distantes na tabela, os objetivos de ambos os times são diferentes.
O time celeste busca a primeira vitória com o novo técnico, Abel Braga, que já comanda o time a quatro jogos, com três empates e uma derrota. A Raposa não vence há 45 dias e permanece a oito jogos sem vencer dentro da competição, permanecendo na zona de rebaixamento com 22 pontos, estando na 18ª posição da tabela.
Assim, o time celeste chega muito pressionado para o duelo e, mesmo vencendo o jogo desta quarta-feira, não sairá do Z-4. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Ceará, com quatro pontos a mais que o Cruzeiro.
#HOJETEMCRUZEIRO, NAÇÃO AZUL!
Vamos enfrentar o São Paulo pelo @Brasileirao e vencer será importantíssimo para a nossa sequência no campeonato!
Bora pra cima deles e buscar os três pontos!
VVVVVAAAAAMMMMMOOOOOSSSSS!!!!!#CRUxSPFC #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/QSt8scOFCU
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) October 16, 2019
Cruzeiro
É possível que o técnico Abel Braga não possa contar com o lateral-direito Edílson, por conta de desgaste muscular. Assim, para substituir o jogador, o comandante deve optar pelo Weverton, ou improvisar o volante Jadson. Outro jogador que pode não entrar em campo é o atacante David, que também saiu de campo no último jogo por desgaste muscular. Para substituir o atacante, deve ser escalado Pedro Rocha, que está recuperado de uma entorse no tornozelo. Apesar dos desfalques, o meia Robinho poderá voltar ao time titular após cumprir suspensão automática.
São Paulo
Já o São Paulo, na parte de cima da tabela, entra em campo com menos preocupações. O time está invicto no campeonato com o novo técnico Fernando Diniz, que comandou os últimos quatro jogos do campeonato. O Tricolor, com 43 pontos, ocupa o 5º lugar da tabela, estando próximo a chegar ao G-4, que tem apenas o Corinthians acima, com a mesma pontuação, mas levando vantagem no saldo de gols.
Assim, o Tricolor busca aproveitar a fase ruim da Raposa para buscar os três pontos e assim entrar no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Apesar da boa fase, o São Paulo terá muitos desfalques no duelo desta quarta-feira. Pablo, Everton, Toró e Rojas estão lesionados, e Anderson Martins apresentou dores durante o último treino.
Apesar disso, o técnico contará com a volta de Daniel Alves, após servir a Seleção Brasileira, e também Antony, que estava com a Seleção Olímpica. Raniel também estará à disposição do comandante Fernando Diniz.
Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 16 de outubro, às 21h (horário de Brasília)
Local: Mineirão
Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Abel Braga.
Possível escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero), Daniel Alves (Liziero) e Antony (Vitor Bueno); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.
Transmissão: Pay-per-view;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro de vídeo. Todos são de Goiás.
Veja também: O que o Cruzeiro precisa fazer para escapar do rebaixamento?