Cruzeiro e São Paulo entram em campo, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Em situações distintas no campeonato e com posições muito distantes na tabela, os objetivos de ambos os times são diferentes.
O time celeste busca a primeira vitória com o novo técnico, Abel Braga, que já comanda o time a quatro jogos, com três empates e uma derrota. A Raposa não vence há 45 dias e permanece a oito jogos sem vencer dentro da competição, permanecendo na zona de rebaixamento com 22 pontos, estando na 18ª posição da tabela.
Assim, o time celeste chega muito pressionado para o duelo e, mesmo vencendo o jogo desta quarta-feira, não sairá do Z-4. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Ceará, com quatro pontos a mais que o Cruzeiro.

#HOJETEMCRUZEIRO, NAÇÃO AZUL!
Vamos enfrentar o São Paulo pelo @Brasileirao e vencer será importantíssimo para a nossa sequência no campeonato!
Bora pra cima deles e buscar os três pontos!
VVVVVAAAAAMMMMMOOOOOSSSSS!!!!!#CRUxSPFC #NasBatalhasComOCruzeiro pic.twitter.com/QSt8scOFCU
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 16, 2019
Cruzeiro
É possível que o técnico Abel Braga não possa contar com o lateral-direito Edílson, por conta de desgaste muscular. Assim, para substituir o jogador, o comandante deve optar pelo Weverton, ou improvisar o volante Jadson. Outro jogador que pode não entrar em campo é o atacante David, que também saiu de campo no último jogo por desgaste muscular. Para substituir o atacante, deve ser escalado Pedro Rocha, que está recuperado de uma entorse no tornozelo. Apesar dos desfalques, o meia Robinho poderá voltar ao time titular após cumprir suspensão automática.
São Paulo
Já o São Paulo, na parte de cima da tabela, entra em campo com menos preocupações. O time está invicto no campeonato com o novo técnico Fernando Diniz, que comandou os últimos quatro jogos do campeonato. O Tricolor, com 43 pontos, ocupa o 5º lugar da tabela, estando próximo a chegar ao G-4, que tem apenas o Corinthians acima, com a mesma pontuação, mas levando vantagem no saldo de gols.
Assim, o Tricolor busca aproveitar a fase ruim da Raposa para buscar os três pontos e assim entrar no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Apesar da boa fase, o São Paulo terá muitos desfalques no duelo desta quarta-feira. Pablo, Everton, Toró e Rojas estão lesionados, e Anderson Martins apresentou dores durante o último treino.
Apesar disso, o técnico contará com a volta de Daniel Alves, após servir a Seleção Brasileira, e também Antony, que estava com a Seleção Olímpica. Raniel também estará à disposição do comandante Fernando Diniz.
Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 16 de outubro, às 21h (horário de Brasília)
Local: Mineirão
Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Abel Braga.
Possível escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero), Daniel Alves (Liziero) e Antony (Vitor Bueno); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.
Transmissão: Pay-per-view;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro de vídeo. Todos são de Goiás.
Veja também: O que o Cruzeiro precisa fazer para escapar do rebaixamento?

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.