Menu

Sobe para 34 o número de mortos por causa do rompimento da barragem em Brumadinho

26/01/2019 às 17:51
Tempo de leitura
2 min

Por volta das 17h30 de hoje (26), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que já chega a 34 o número de mortes no rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As Forças Integradas de Segurança, em nota,  afirmam que ainda há mais de 200 desaparecidos e que 176 pessoas foram socorridas com vida, sendo que 23 estão hospitalizadas. Há 81 desabrigados.

A orientação é que familiares de possíveis vítimas busquem informações na Estação de Conhecimento de Brumadinho, ao lado da UPA da cidade, ou na Academia da Polícia Civil, em Belo Horizonte, na rua Oscar Negrão de Lima, nº 200, bairro Gameleira.

Congonhense é uma das vítimas fatais

Jonatas Lima do Nascimento, natural de Congonhas, Minas Gerais, está entre as 34 vítimas fatais identificadas até o momento pelo Corpo de Bombeiros em relação ao rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Jonatas tinha 36 anos e deixa duas filhas, uma de 10 e outra e 6 anos.

A família localizou o corpo do jovem no IML, que ainda hoje será liberado. O sepultamento ocorre amanhã às 11 horas, em Congonhas.
Jonatas era funcionário da Vale e trabalhava na Mina do Córrego do Feijão há 3 anos como encarregado de minério. Ele atuava em Barão de Cocais (MG) antes de se transferir para Brumadinho.
Última atualização em 19/08/2022 às 09:18