CelebridadesCinemaCulturaDestaqueMúsicaNetflixNotícias

As surpresas e emoções do Oscar 2019

Lady Gaga ou Glenn Close? Christian Bale ou Rami Malek? “Green Book: O Guia” ou “Roma”? Quem conquistou uma estatueta de ouro? As apostas foram feitas e os resultados anunciados na noite deste domingo, 24 de fevereiro, na 91ª edição do Oscar 2019. Uma edição especial, marcada pela falta de apresentador, uma vez que o comediante Kevin Hart abriu mão do cargo após antigos tweets seus de cunho homofóbicos virem à tona.

A cerimônia começou com a banda Queen e Adam Lambert interpretando a canção “We Will Rock You”.

Tina Fey, Amy Pohler e Maya Rudolph fizeram uma espécie de introdução de abertura da cerimônia. Rudolph ironizou: “Caso você esteja confuso, não há nenhum apresentador esta noite, nenhuma categoria popular de Oscar, e o México não está pagando pelo muro”.

O prêmio de abertura da noite foi para Regina King. A atriz ganhou na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante”, por seu trabalho no filme “Se a Rua Beale Falasse”, dirigido por Barry Jenkins e baseado no romance de James Baldwin.

Ruth Carter venceu o Oscar de “Figurino” por “Pantera Negra” e agradeceu a Academia por ter honrado “a realeza africana”.

O primeiro Oscar para Alfonso Cuarón e seu filme produzido pela Netflix, “Roma”, foi na categoria “Figurino”. Alfonso Cuarón voltou ao palco para receber o troféu de “Melhor Filme Estrangeiro” também por “Roma”, também o primeiro filme mexicano a vencer na categoria.

Mahershala Ali foi premiado como “Melhor Ator Coadjuvante” pelo filme “Green Book: O Guia”. O ator fez história e se tornou o segundo ator negro a conquistar duas estatuetas do Oscar. Denzel Washington venceu como “Melhor Ator” pelo filme “Dia De Treinamento” e “Melhor Ator Coadjuvante” por “Tempo De Glória”. Ali também venceu pelo filme “Moonlight – Sob A Luz Do Luar”.

Na categoria “Melhor Documentário”, venceu o norte-americano “Free Solo”. Dirigido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, ele é coproduzido pela National Geographic e acompanha o alpinista Alex Honnold na escalada do paredão do monte “El Capitán”, no parque natural Yosemite.

Bradley Cooper e Lady Gaga interpretam “Shallow” no palco da cerimônia, uma música do filme “Nasce Uma Estrela”. Gaga no piano e Cooper a sua frente com a plateia ao fundo numa performance incrível e avassaladora.

Dando sequência à cerimônia, o Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” foi para o filme “Infiltrado na Klan” e Spike Lee que recebeu seu primeiro Oscar.

A Marvel fez história levando quatro estatuetas para casa: três por “Pantera Negra” (“Melhor Figurino”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Trilha Sonora”) e uma por “Homem-Aranha: No Aranhaverso” (Melhor Animação em Longa-metragem).

Como já é de praxe, uma pausa na cerimônia para homenagear “aqueles que nos deixaram” : Bernardo Bertolucci, Michel Legrand, Vittorio Tavani, Burt Reynolds, Samuel Hadida, Pierre Rissient, Stéphane Audran, Claude Lanzmann, Milos Forman, Penny Marshall, Stan Lee, Nicolas Roeg, Bruno Ganz, Albert Finney…

Na reta final da premiação, o Oscar de “Melhor Ator” foi para Remi Malek por interpretar Freddie Mercury, líder do Queen, no filme “Bohemian Rapsody”. Nesta categoria concorriam Christian Bale (“Vice”), Bradley Cooper (“Nasce Uma Estrela”), Willem Dafoe (“No Portal da Eternidade”) e Viggo Mortensen (“Green Book”).

Gleen Close apareceu no tapete vermelho da cerimônia com um um vestido dourado de 20 Kg, assinado por Carolina Herrera, segundo o site “Daily Mail”. Ela era a favorita da noite na categoria de “Melhor Atriz”, mas foi Olivia Colman que levou o Oscar por sua atuação no filme “A Favorita”.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro foi quem entregou o Oscar de “Melhor Diretor” ao seu compatriota e amigo mexicano Alfonso Cuarón, pelo filme “Roma”. Ele já havia recebido em 2014 por “Gravidade”.

Uma das grandes surpresas da noite foi na categoria “Melhor Filme”. O filme “Green Book: O Guia” superou o favoritismo de “Roma” e ficou com a estatueta, confirmando o favoritismo no Globo de Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios