Menu

Suspeitos de assalto à turista no centro de Ouro Preto são presos

14/11/2019 às 16:14
Tempo de leitura
2 min

A Polícia Civil (PCMG) prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), dois suspeitos de um caso de roubo a uma turista em Ouro Preto, região Central do estado. Ambos foram apreendidos em suas próprias residências no bairro Padre Faria, e encaminhados para a prisão preventiva e estão à espera da decisão da justiça de Minas Gerais.

Os suspeitos no envolvimento do assalto têm 19 e 21 anos e, de acordo com a Polícia Civil, ambos têm envolvimento com o tráfico de drogas. O crime aconteceu no dia 4 de novembro, por volta das 13 horas, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no centro da cidade. Eles furtaram uma bolsa e objetos pessoais de uma turista vinda do Rio Grande do Sul, que foi violentamente agredida com golpes de instrumento semelhante a uma faca.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Frederico Ribeiro, os objetos da vítima não foram encontrados e é difícil saber o seu destino. “Não conseguimos encontrar nada. Com certeza, deram um jeito de vender para não serem encontrados com os objetos, seria mais uma prova contra eles”, conta o delegado ao Mais Minas.

Ainda de acordo com o delegado, a dupla supostamente envolvida no furto foi reconhecida pela vítima quando houve a apreensão.

A vítima teve agressões na região do rosto, na cabeça, no braço e ainda levou alguns chutes na barriga quando estava no chão. Ela foi medicada, porém, provavelmente, ficarão marcas no corpo da turista que aguarda sua recuperação e desfecho do caso para regressar ao Rio Grande do Sul.

Leia também: Inscrições para processo de designação em Minas para 2020 começam na terça-feira (19/11)

Última atualização em 09/09/2021 às 16:54