Taboo encerra ciclo do EP de estreia com clipe em animação “Valência”

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Resultado da Mega-Sena 2249, Quina 5238 e outras loterias de sábado (04/04)

Aconteceu na noite deste sábado, 04 de abril de 2020, os sorteios da Mega-Sena, Dia de Sorte, Quina e...

Estudante da UFOP é encontrado sem vida e primeiro exame para Covid-19 dá negativo

O corpo de um homem de idade ainda não informada foi encontrado na noite dessa sexta-feira (4) dentro de...

Coronavírus: crianças homenageiam profissionais da saúde de Congonhas

Os profissionais de saúde de Congonhas foram surpreendidos com palavras e desenhos de gratidão de dezenas de crianças congonhenses....

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Após lançar seu EP de estreia, “Valência”, e circular por diversos estados brasileiros em sua primeira turnê nacional, a banda mineira Taboo encerra o ciclo do trabalho ao lançar o clipe para a faixa-título. Mesclando linguagens de animação, jogos de plataforma e lyric video, o registro apresenta uma narrativa que traduz a letra sentimental da canção.

Assista a “Valência”:

Baseada no norte de Minas, a banda Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O grupo é formado por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), John Longuinhos (baixo) e Michelle Marques (guitarra). Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, em Montes Claros (MG), mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas.

Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Foi a partir daí que veio a ligação com a animadora Jojo Hissa, que assinou o primeiro clipe em animação da Taboo, para a faixa “Entre Cortes e Jornais”. Já para “Valência”, a banda trabalhou com o animador e ilustrador Alan Rocha.

Assista a “Entre Cortes e Jornais”:

“Adoramos animações e a ideia de fazermos um clipe assim não é nova, já o estilo ‘jogo de plataforma’ veio naturalmente quando escolhemos ‘Valência’. Já conhecíamos as ilustrações do Alan e automaticamente o convidei pra entrar nessa empreitada com a gente, ele topou. Criamos o roteiro juntos, tendo como base o sentido de empatia e solidariedade que a letra carrega. O clipe mostra que se pode prestar ajuda a alguém mesmo que você tenha seus próprios problemas”, reflete Matheus Leite.

Após a finalização da animação, a Taboo recorreu ao videomaker Washington Azevedo, responsável pela inclusão da letra no clipe. Os versos surgem na medida que o personagem principal parte em sua jornada, passando por obstáculos até alcançar o objetivo final.

O clipe de “Valência” já está disponível no YouTube da banda, e o EP se encontra nas principais plataformas de streaming de música.

Assista a “Valência”:

 

- Advertisement -