Taboo encerra ciclo do EP de estreia com clipe em animação “Valência”

Faixa-título do álbum lançado em 2019 ganha vídeo inspirado em jogos de plataforma

Após lançar seu EP de estreia, “Valência”, e circular por diversos estados brasileiros em sua primeira turnê nacional, a banda mineira Taboo encerra o ciclo do trabalho ao lançar o clipe para a faixa-título. Mesclando linguagens de animação, jogos de plataforma e lyric video, o registro apresenta uma narrativa que traduz a letra sentimental da canção.

Assista a “Valência”:

Baseada no norte de Minas, a banda Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O grupo é formado por Lucas Nobre (vocal e guitarra), Matheus Leite (bateria), John Longuinhos (baixo) e Michelle Marques (guitarra). Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, em Montes Claros (MG), mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas.

Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Foi a partir daí que veio a ligação com a animadora Jojo Hissa, que assinou o primeiro clipe em animação da Taboo, para a faixa “Entre Cortes e Jornais”. Já para “Valência”, a banda trabalhou com o animador e ilustrador Alan Rocha.

Assista a “Entre Cortes e Jornais”:

“Adoramos animações e a ideia de fazermos um clipe assim não é nova, já o estilo ‘jogo de plataforma’ veio naturalmente quando escolhemos ‘Valência’. Já conhecíamos as ilustrações do Alan e automaticamente o convidei pra entrar nessa empreitada com a gente, ele topou. Criamos o roteiro juntos, tendo como base o sentido de empatia e solidariedade que a letra carrega. O clipe mostra que se pode prestar ajuda a alguém mesmo que você tenha seus próprios problemas”, reflete Matheus Leite.

Após a finalização da animação, a Taboo recorreu ao videomaker Washington Azevedo, responsável pela inclusão da letra no clipe. Os versos surgem na medida que o personagem principal parte em sua jornada, passando por obstáculos até alcançar o objetivo final.

O clipe de “Valência” já está disponível no YouTube da banda, e o EP se encontra nas principais plataformas de streaming de música.

Assista a “Valência”:

Deixe seu comentário