Menu

Tela Quente exibe o filme ‘O Passageiro’ nesta segunda-feira (27)

27/04/2020 às 21:23
Tempo de leitura
4 min

A TV Globo vai exibir o filme “O Passageiro” na noite desta segunda-feira na Tela Quente. De acordo com a programação da emissora, o longa vai ao ar às 23h58, logo após a grande final do BBB20.

Depois de “Desconhecido” (2011), “Sem Escalas” (2014) e “Noite Sem Fim” (2015), o cineasta espanhol Jaume Collet-Serra e o ator norte-irlandês se uniram novamente para uma nova colaboração.

Quem conhece Jaume Collet-Serra sabe que ele não possui as habilidades de Steven Spielberg ou Martin Scorsese, infelizmente, uma vez que ele ainda não encontrou seu próprio estilo para se destacar de outros diretores.

Todos os seus filmes são encenados de forma sólida, mas conseguem oferecer um bom entretenimento. Os aspectos técnicos também oferecem poucas razões para críticas generalizadas.

O Passageiro

Para seu último filme, “The Commuter” (“O Passageiro”), ele escolheu mais uma das combinações de gênero mais populares. Ele filmou um thriller de ação da maneira usual. Não é por acaso que ele está trabalhando com Liam Neeson pela quarta vez. O bom ator que já está casa dos sessenta anos ainda parece bem disposto para a sua idade. Sua presença no longo é mais uma vez uma coisa boa.

O ator demonstra concentração precisa. Parece que ele leu com afinco o roteiro, porque, sua performance no longa é digna de aplausos. Não é à toa que ele seja um ator popular em Hollywood até hoje. O roteiro fornece uma introdução adequada e o filme apresenta inicialmente mais personagens do que você imagina, com Liam Neeson desempenhando o papel central.

Os personagens estão claramente estruturados, mesmo que possa parecer um pouco confuso algumas vezes, como quem exatamente é determinada pessoa e qual o seu papel na história.

É uma história simples e, mesmo que o filme corra um pouco demais aqui e ali, as cenas que se seguem oferece uma boa tensão. Após os primeiros vinte minutos, o enredo principal é iniciado e é puxado até o final. Pode ser um pouco cansativo assistir Liam Neeson correndo de vagão em vagão em um trem repetidas vezes, mas essas são as cenas mais interessantes, porque o diretor pôde se concentrar em aumentar a tensão nesses momentos.

No que diz respeito ao carisma, o ator principal aparece particularmente bem neste filme. O departamento de maquiagem e figurinos fez um bom trabalho, porque Liam Neeson parece um homem elegante e suburbano. Os fatos, em particular, se encaixam perfeitamente com seu personagem.

A presença de Vera Farmiga (“Invocação do Mal”) é brevemente intercalada de maneira muito agradável para o público. Seu carisma tem um efeito quase mágico sobre o público. Isso também pode ser devido ao fato de que a equipe de filmagem a apresentou em um esplendor especial. “Em contrapartida, Sam Neill (“Thor: Ragnarok”) tem um papel quase sem sentido. Um ator tão bom que acabou tendo um papel tão ‘apagado’, uma vez que sua presença na tela é limitada a cinco minutos.

Em suma, “O Passageiro” é um thriller de ação muito bem feito com um elenco formidável para oferecer. Jaume Collet-Serra prestou atenção em muitos detalhes e, se continuar assim, se tornará um nome cada vez maior em Hollywood. Infelizmente, a letra dele ainda não é reconhecível, mas ele ainda vai nos oferecer alguns filmes. Liam Neeson é claramente o destaque do filme. Apesar de várias produções de filmes de ação, ele ainda tem a presença com a qual pode cativar o público.

Assista o trailer de O Passageiro:

Última atualização em 14/09/2021 às 15:07