Menu

Tempo continua nublado com chances de chuva pela semana, em Minas Gerais

26/11/2019 às 11:15
Tempo de leitura
3 min

A última semana de novembro continua com clima instável nas principais cidades mineiras. A previsão é que haja chuva em boa parte do estado, principalmente nas regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Sudoeste, nesta terça (26), e Campo das Vertentes, Zona da Mata e Região Metropolitana de BH, nos demais dias. Rajadas de vento, trovoadas e raios também podem ocorrer. Confira como fica o tempo em algumas cidades de MG esta semana:

Belo Horizonte

Nesta terça e quarta-feira (27), a previsão é de sol com algumas nuvens na capital mineira. No restante da semana o tempo ficará totalmente encoberto, com pancadas de chuva durante o dia e a noite. A temperatura mínima em BH para a semana é de 20°C e a máxima é de 28°C.

Montes Claros

A previsão do tempo nesta semana para Montes Claros, no Norte de Minas, é de sol e aumento de nuvens durante o dia. No entanto, o tempo pode ficar instável e chover todos os dias, a qualquer momento. A mínima será de 21°C e a máxima de 33°C.

Ipatinga

Em Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço, a terça e quarta-feira serão mais ensolaradas e quentes. Já nos demais dias o tempo ficará nublado e chuvoso. A temperatura mínima pode variar de 16°C a 20°C e a máxima de 29°C a 34°C, caracterizando um tempo instável, de acordo com o INMET.

Uberlândia

Já em Uberlândia, a previsão é de chuva para todos os próximos dias. Deste modo, pancadas de chuva forte com trovoadas isoladas podem acontecer a qualquer hora. Os termômetros vão marcar de 19°C a 28°C nos próximos dias, exceto nesta terça (26), em que o dia será mais quente e a máxima pode chegar a 35°C.

Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre, situada no Sul de Minas, terá períodos de céu nublado com chuvas a partir de amanhã, quarta-feira (27). A temperatura irá variar de 16°C a 30°C nesta terça e quarta e tem tendência de cair nos demais dias, atingindo no máximo 25°C.

Lavras

Por fim, em Lavras, no Campo das Vertentes, a previsão também é de chuva, exceto nesta terça-feira. Os dias ficarão encobertos de nuvens, com temperatura mínima de 17°C e máxima de 29°C pela semana.

Leia também: Tremor em Congonhas foi identificado como terremoto