Menu

Tempo irá variar entre calor e chuva neste fim de semana em Minas

18/10/2019 às 11:15
Tempo de leitura
3 min

A semana, que foi extremamente quente na maior parte de Minas Gerais, passou voando e o fim de semana chegou! No entanto, para quem vai curtir o fim de semana é bom ficar atento, há chances de chuva em alguns locais. Confira como fica o tempo nas principais cidades mineiras neste fim de semana, de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

Na capital mineira, a previsão do tempo para o fim de semana é de muito calor nesse sábado (17) e chuva para o domingo (18), que vai continuar quente. A temperatura máxima é de 35°C para o sábado e 31°C e pancadas de chuva à tarde e à noite para o domingo. Na região Metropolitana de Belo Horizonte o céu ficará com poucas nuvens e a umidade relativa do ar atingirá 20%, por isso é importante beber muita água. Se você pretende aproveitar o calor do fim de semana, confira a agenda cultural de Belo Horizonte.

Ouro Preto e Mariana

Já nos municípios de Ouro Preto e Mariana, na Região dos Inconfidentes, o tempo não fica muito diferente. Mesmo com temperaturas bem altas, há chances de chuva para as duas cidades, no sábado e no domingo.

Ouro Preto terá sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto a noite durante o sábado. No domingo, o dia fica nublado e pode chover à tarde e à noite. A mínima fica em 18°C e a máxima entre 31°C e 34°C. Em Mariana, o clima fica parecido, com 80% de chances de chuva neste fim de semana.

Montes Claros

No norte de Minas Gerais, em Montes Claros, não há previsão de chuva. Os termômetros vão subir muito na cidade este fim de semana, podendo atingir 38°C Celsius. Fique atento: o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso de umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e riscos à saúde. Devido ao ar seco, pode haver ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Governador Valadares

No sábado, fará muito calor e o tempo fica firme em Governador Valadares. A temperatura já começa a subir a partir das 8h da manhã. No domingo, pode ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Deste modo, a máxima é de 38°C para o sábado e 35 para o domingo.

Juiz de Fora

Para Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, a previsão é de clima um pouco mais ameno que nas demais cidades. Neste sábado fará mínima de 18°C e máxima de 31°C e no domingo a mínima é de 16°C e a máxima é de 25°C Celsius. Além disso, pode chover a qualquer momento.

Uberlândia

Uberlândia também não terá tempo firme, apesar do calor. A cidade localizada no Triângulo Mineiro terá manhãs nubladas, com pancadas de chuva à tarde e tempo aberto a noite. As chances de chuva nos dois dias são de 80%, segundo o Climatempo. A temperatura mínima fica em torno de 19 °C e a máxima por volta de 34 °C.

Pouso Alegre

E por fim, para Pouso Alegrem no sul mineiro, o tempo tende a ficar nublado ou chuvoso. Podem acontecer tempestades isoladas com raios e trovoadas a qualquer momento, durante as tarde e noite do sábado e do domingo.