Menu

Trabalhador cai em tanque com minério e morre em mina da Vale, em Itabira

A mineradora lamentou o ocorrido.
08/02/2022 às 15:23
Tempo de leitura
2 min
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu ao cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira, na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma grade de circulação se rompeu, causando a queda e a morte do operador de máquina.

O Corpo de Bombeiros informou que ele trabalhava na inspeção da lavagem do minério. Os militares retiraram o homem do tanque que tem 7,5 metros de profundidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do funcionário.

A Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de perícia. Por meio de nota, a entidade informou que o corpo foi removido ao Posto Médico-Legal, em Itabira, para necropsia. As causas da morte e circunstâncias do ocorrido serão investigadas.

Em nota enviada ao Mais Minas, a Vale lamentou a morte do empregado, mas não informou se houve falha na segurança pelo rompimento da grade e se funcionário usava equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho. Confira a nota:

A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas“.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:22